MENU

02/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/11/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Carnaval

Ainda vivemos na pandemia e muitas pessoas ainda estão morrendo, e mesmo com este momento as pessoas estão iniciando debates sobre o carnaval, esquecendo que no ano passado logo após a festa pagã o número de mortes e infectados cresceu em todo o pais. Ainda não é hora de se pensar e organizar bailes carnavalescos, reunindo milhões de pessoas. Engraçado é que a tv Globo protestou contra a Copa América e agora ela é a primeira a trabalhar por realização do carnaval. Eu não irei, o problema é depois estas pessoas estarem e nossa convivência com o vírus.

Herança

Os mais de dois mil anos de cristianismo criaram uma pesada herança de preceitos, proibições, exigências, pecados e virtudes, que arrastamos pesadamente pela história. Precisamos rever tudo, de forma que os preceitos que foram se acumulando não nos façam esquecer  ou negligenciar o essencial. Jesus mostra que no centro da Lei está o amor a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos!

Amor

Antes as mulheres do sul do Maranhão precisavam viajar milhares de quilômetros para receber um tratamento de qualidade para prevenir ou tratar o câncer de mama, ovário e útero. Mas agora é diferente!  O Hospital de Amor de Imperatriz chegou para mudar essa realidade e oferecer atendimento digno para para as mulheres. Em sessenta dias estará funcionando.

Braba

A Fadinha Rayssa Leal é “BRABA” demais viu. Ela foi campeã da 2ª etapa seguida no Mundial de Skate Street de Lake Havasu, que aconteceu em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O Título veio na última manobra. Parabéns a nossa maior atleta.

Porto

Enquanto o mundo enfrenta uma crise de contêineres sem precedente, o maior porto do país, o de Santos registrou o melhor mês de setembro para este tipo de carga em sua história. Crescimento de +17% comparado a 2020. Contêiner é carga de maior valor agregado. Sinal bom para nossa economia, empregos e meio ambiente. 

Servidor

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, alusivo ao dia dos servidores públicos, o deputado federal Hildo Rocha enalteceu a categoria e citou exemplos de instituições e iniciativas governamentais que alcançaram grande êxito graças à dedicação, esforço e capacidade dos servidores públicos.  

Parasitas

“Em fevereiro do ano passado, em uma conferência no Rio de Janeiro, o Ministro Paulo Guedes afirmou categoricamente que os servidores públicos do Brasil seriam parasitas. Um mês depois, explode a pandemia da Covid-19.  Quem cuidou de milhões de pacientes e ajudou a salvar vidas? Enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos, fisioterapeutas, e outros profissionais da saúde que trabalham nos hospitais e nos postos de saúde atendidos pelo SUS - Sistema Único de Saúde”, destacou. 

Outros exemplos

Hildo Rocha citou também o case Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária. “Não é só na saúde. Na produção rural hoje todo mundo se orgulha de ter a agropecuária brasileira gerando superávit na balança comercial e alimentando o mundo inteiro. Mas às vezes as pessoas esquecem que quem criou o modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro foi um órgão público, foram os servidores públicos, os cientistas da Embrapa”, enfatizou o parlamentar. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »