MENU

21/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/10/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Você já está se programando as festas de final de ano? Que tal Pernil de Cordeiro para o almoço de Ano Novo?!

Pernil de Cordeiro Assado – Ingredientes: 2 quilos de pernil de cordeiro; 1 colher (sopa) de pimenta-do-reino moída; sal a gosto;  5 dentes de alho fatiados; 2 ramos de alecrim fresco; 400 mg de molho de tomate. Preparo: Misture o sal e a pimenta-do-reino e esfregue em toda a carne. Com uma faca pequena e bem afiada, faça furos na carne e introduza as lascas de alho de modo que penetrem cerca de 1 centímetro na carne. Coloque o pernil numa assadeira. Coloque os ramos de alecrim sobre e ao lado da carne. Regue a carne com o molho de tomate e leve a assadeira ao forno alto, preaquecido. Asse durante 45 minutos. Abaixe a temperatura do forno para 160º e asse por mais 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir. Variação: Se preferir, use pernil de cordeiro desossado. Dica: Prepare molho de tomate caseiro.
 

Outra dica para final de ano: Maçãs Recheadas Com Molho de Queijos. Excelente acompanhamento para carne assada por isso deverão ser servido quentes

Maçãs Recheadas Com Molho de Queijos – Ingredientes: 4 maçãs grandes. Recheio: 100 gramas de queijo tipo Provolone; 100 gramas de queijo tipo Parmesão; 100 gramas de queijo tipo Gorgonzola; 100 gramas de queijo tipo Ementhal;  20 gramas uvas- passas; 1/2 lata de creme de leite; 1 colher (sopa) de manteiga; sal e noz moscada ralada a gosto. Finalização: 2 colheres (sopa) queijo tipo Parmesão fresco. Preparo: Retire o cabinho e o miolo das maçãs. Leve-as ao forno pré-aquecido a 160 graus por 5 minutos para cozinharem e murcharem. Misture os ingredientes do recheio em fogo brando, mexendo até ficar homogêneo. Em seguida coloque o recheio, cuidadosamente, no meio de cada maçã, salpique o queijo tipo Parmesão fresco em cima e volte ao forno por mais 5 minutos para dourar. Sirva a seguir.
 

Anel de Legumes

Ingredientes: 3 xícaras (chá) de legumes cozidos; 1 xícara (chá) de leite; 1 cebola picada; 2 ovos batidos; 4 colheres (sopa) de farinha de trigo; 3 colheres (sopa) de queijo tipo Parmesão ralado; 2 colheres (sopa) de cheiro verde picadinho; manteiga e farinha de rosca para polvilhar. Preparo: Numa tigela, misture os legumes, o queijo, a cebola e o cheiro verde. Acrescente a farinha de trigo, os ovos e o leite. Misture bem. Unte um refratário com furo no meio com a manteiga e polvilhe com a farinha de rosca. Coloque a mistura no refratário e leve ao micro-ondas, em potência alta, durante 9 minutos. Passado este tempo, mantenha 5 minutos de descanso a seguir desenforme e sirva. Dica: Cozinhe “al dente” batata, vagem, cenoura e abobrinha. Adicione também milho em conserva ou ervilhas. Se preferir, use milho fresco, mas refogue os grãos antes. Variação: Junte também queijo tipo Muçarela ralado grosso.
 

Torta Surpresa

Ingredientes: 150 gramas de manteiga; 7 ovos; ½ xícara (chá) de leite; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 lata de leite condensado; 1 lata de leite de vaca. Preparo: Caramelize uma fôrma com calda de açúcar. Bata muito bem a manteiga com o açúcar e 3 ovos inteiros. Em seguida, coloque a farinha de trigo, o chocolate, o fermento e a 1/2 xícara de leite de vaca. Bata tudo muito bem e despeje na fôrma caramelizada. Bata então no liquidificador o leite condensado, 2 latas de leite de vaca (use como medida a lata do leite condensado) e 4 ovos. Despeje cuidadosamente sobre a massa na fôrma caramelizada. Asse em banho-maria por uma hora. Desenforme depois de frio. Dica: A torta vai se desenformar melhor se a fôrma for colocada, durante algumas horas na geladeira.

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...