MENU

30/04/2024 às 18h36min - Atualizada em 30/04/2024 às 18h45min

Sampaio Corrêa recebe o Fluminense em Cariacica pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Sampaio e Fluminense já se enfrentaram pela Copa do Brasil em 2008, o time maranhense venceu na ida por 2 x 1 e foi goleado na volta por 5 x 1

Dema de Oliveira
Atacante Pimentinha está na bola hoje contra o Fluminense - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
O Sampaio Corrêa enfrenta o Fluminense pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 1º de maio, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória às 16h (horário de Brasília). A decisão do Sampaio Corrêa foi transferir o mando de campo para o Espírito Santo, recebendo R$ 1 milhão pela troca. O Fluminense chega ferido ao confronto, após perder por 3 a 0 para o Corinthians no Brasileirão.

O Sampaio Corrêa não tem um bom início de Série C do Brasileirão. Os maranhenses ainda não venceram nas duas primeiras rodadas, perdendo para o Aparecidense por 2 a 0 na estreia, e empatando por 1 a 1 contra o Figueirense, no primeiro jogo em casa. Na atual 14ª colocação da terceira divisão, o Sampaio tem apenas 1 ponto e -2 gols de saldo.

Na Copa do Brasil, o time também ainda não venceu. Na 2ª fase, o Sampaio Corrêa eliminou o Ferroviário nos pênaltis depois de um empate sem gols, e antes disso tinha se classificado pela vantagem do empate contra o Humaitá, em um 1 a 1.

A decisão de levar o jogo para Cariacica desagradou parte da torcida maranhense, mas foi motivada pela necessidade financeira da equipe, conforme justificou o próprio presidente, Sergio Frota. O argumento foi de que os R$ 1 milhão serão utilizados para fortalecer o elenco de olho em um acesso à Série B.

O técnico Thiago Gomes deverá ter como desfalque certo o atacante Bruno Baio, que segue lesionado. Além dele, três disputas pela titularidade devem nortear a escalação. Gomes terá de optar entre Pablo ou Evandro, e Adauto ou Guilherme pelo meio-campo, e Brunão ou Edrean na vaga no ataque.

A situação do Fluminense para o confronto não é nada confortável, e pode utilizar a partida para se reencontrar na temporada. Irregular, com desempenho ruim e sem dar resultado em campo, o Tricolor parece um rascunho do time que conquistou a Libertadores no ano passado. Não à toa, Fernando Diniz admitiu a má fase.

Depois de muitas vezes usar um tom mais forte, questionar a imprensa e defender seu elenco, Diniz, dessa vez, reconheceu que o Flu não vive bom momento. O técnico vê sua equipe “em busca de ajustes”. A semana turbulenta mexeu com o ambiente do clube e a estreia na Copa do Brasil pode fazer virar a chave.

Após afastar quatro jogadores por indisciplina, o Fluminense perdeu André, lesionado. Os problemas se somaram e a derrota para o Corinthians só aumentou a crise. Além disso, os atacantes Keno e Lelê seguem fora. Gabriel Pires, Marlon e Samuel Xavier também serão baixas por lesão.

Buscando rodar o elenco de olho no Brasileirão e na Libertadores – que terão 2 rodadas até o jogo da volta -, é possível que Diniz dê descanso ao zagueiro Felipe Melo, escalando Felipe Andrade como titular, e coloque Diogo Barbosa no lugar de Marcelo na lateral-esquerda.

Sampaio e Fluminense já se enfrentaram pela Copa do Brasil em 2008, o time maranhense venceu na ida por 2 x 1 e foi goleado na volta por 5 x 1.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Fluminense

Local: Estádio Kleber Andrade (Cariacica – Grande Vitória (ES)
Horário: 16h (horário Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Leonardo Henrique Pereira – MG
Assistente 2: Augusto Magno de Ramos – MG
Quarto árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins – SE
Árbitro de vídeo (VAR): Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira – MG

Prováveis escalações

SAMPAIO CORRÊA:
Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo (Evandro), Ferreira e Adauto (Guilherme); Pimentinha, João Felipe e Brunão (Edrean) Técnico: Thiago Gomes

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Felipe Melo (Felipe Andrade), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos, Cano. Técnico: Fernando Diniz

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »