MENU

05/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/10/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada
19h00 – Avaí x Ponte Preta – Ressacada
21h30 – Náutico x Goiás – Aflitos 
Copa Imperatriz de Futebol de Bairros – 1ª fase – 1ª rodada
20h00 – Santa Luzia x Ouro Verde – Campo Ouro Verde
 

Fora

Em termos de Série D, os três times maranhenses que estavam disputando a competição estão todos fora. Imperatriz e Juventude não passaram da primeira fase e o Moto foi eliminado nesse fim de semana nas oitavas de final. Essas eliminações dão para ver como que nosso futebol está abaixo dos demais estados do Nordeste, porque dificilmente conseguem êxito em confrontos diretos. 

Difícil

Se Imperatriz, Moto e Juventude já estão fora e não chegarão ao objetivo traçado, o Sampaio está no mesmo caminho. Com mais uma derrota, desta feita para o Londrina, e sete jogos sem vencer, o Sampaio fechou a 28ª rodada em 11º. O Tricolor Maranhense vem despencando e está praticamente alijado de chegar à Série A esse ano. 

Não quer

Nesta questão de não chegar esse ano à Série A, a gente está observando que o presidente boliviano, Sérgio Frota, às vezes demonstra que não quer que o time suba. A equipe sempre começa bem, depois vai caindo de produção e chega a um patamar difícil de recuperar, como agora. Na verdade, o que acontece é que as equipes adversárias se reforçam e o Sampaio, não se sabe porque, fica só olhando. As contratações não correspondem, como é o caso do zagueiro Paulo Sérgio, que contra o Londrina foi um verdadeiro desastre na noite de domingo. Foi substituído tardiamente.

Quartas de final

A Série D chegou às quartas de final, apenas um degrau antes da consagração à Série C. E mais uma vez esse ano, sem nenhum maranhense na parada, o que é de se lamentar e em um momento para que os dirigentes de nosso futebol parem para refletir e chegar à conclusão que nosso pobre futebol profissional precisa ser passado a limpo. Os confrontos antes da chegada à glória eterna da Série C, ficaram assim: Atlético-CE x Ferroviária, América-RN x Campinense; Caxias x ABC, Uberlândia x Aparecidense

Abertura

Em um excelente trabalho da equipe da Sedel, que não deixou escapar nenhum detalhe, sob o comando de Luizinho, foi aberta a terceira edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. A abertura oficial foi entre as equipes do Parque do Buriti e Bacuri, com vitória do primeiro por 3 a 1. Hoje a rodada será fechada com a partida entre Santa Luzia x Ouro Verde.

CURTINHAS

Realmente o futebol maranhense precisa ser passado a limpo***Entra ano, sai ano, é a mesmice, com raras situações, como aconteceu com o Imperatriz em 2018*** ***O mais novo contratado, Valker, já chegou e começou a treinar***Imperatriz x Fluminense PI está marcado para o dia 16 de outubro***E ontem, a CBF determinou que o jogo seja realizado no Castelão, em São Luis, às 20h***Dia 16 de outubro é um sábado***O Frei Epifânio vai custar a ser liberado para um jogo de profissionais***Vale lembrar que o Imperatriz não vai ter nenhuma despesa em seu deslocamento para a Capital***Há a possibilidade, inclusive, da viagem ser por via aérea, ida e volta***Fenômeno de tempestade de poeira, deu as caras no Maranhão***Aconteceu na cidade de Grajaú***É a natureza cobrando o que o homem está fazendo com ela.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »