MENU

18/09/2021 às 11h12min - Atualizada em 18/09/2021 às 11h12min

Plantão de Polícia

 
​Suspeitos de tentarem matar mãe e filho em Forquilha são presos pela PC-CE

Forquilha/CE - Um trabalho investigativo coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou nas prisões de dois homens investigados por uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida no ano de 2020. Em desfavor dos suspeitos, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, na cidade Forquilha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, mesmo município onde ocorreu os crimes.
Cristiano Bezerra Soares (25), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, e Josivan Duarte Lima (21), com passagens por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal dolosa, foram capturados na tarde de hoje, após investigações policiais que os apontaram como partícipes de uma dupla tentativa homicídio, registrada no dia 12 de novembro, no bairro Cidade de Deus, em Forquilha.
Segundo informações colhidas no dia do crime, as vítimas de 58 e 31 anos – mãe e filho, respectivamente – foram surpreendidos pelos suspeitos. Na ocasião, ambas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo, mas foram socorridas para uma unidade hospitalar. Os mesmos homens são suspeitos de ter matado, uma semana antes, o outro filho da mulher, um homem de 39 anos.
De posse das informações sobre o crime, os investigadores representaram pela prisão deles. Com as decisões judiciais em mãos, os investigadores localizaram e capturaram a dupla. Josivan e Cristiano foram presos na localidade de Cidade de Deus e de Quilombos, respectivamente. Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral. Agora, ambos estão à disposição da Justiça. -  (Fonte: SSP/CE)

 
CPRaio da PMCE captura suspeito com metralhadora artesanal em Sobral 


Sobral/CE - A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 29 anos e apreendeu uma metralhadora artesanal e valores em espécie, durante uma ação deflagrada na noite de quinta-feira (16), no bairro Dom Expedito, na cidade de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.
Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE abordou um homem com atitudes suspeitas, em uma via do bairro. O suspeito, identificado como Francisco Hermes do Nascimento Melo (29), com antecedentes por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, tentou fugir por um beco, mas foi rendido pelos agentes de segurança.
Com Francisco, os policiais apreenderam a arma artesanal e a quantia em dinheiro. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito por porte ilegal de arma de fogo.
Denúncias – A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos. -  (Fonte: SSP/CE - Com informações da PMCE) 

 
Sobe para 16 o número de armas apreendidas em caça ilegal 


Formosa do Rio Preto/BA - Mais nove espingardas foram retiradas de circulação por equipes da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), durante operação contra a caça ilegal, no oeste do estado. Em 48 horas, 16 armas de fogo usadas para matar animais da Estação Ecológica do Rio Preto foram apreendidas.
Durante nova verificação, na quinta-feira (16), as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) foram até a localidade do ‘Marimbondo’, na Fazenda São Gonçalo, e encontraram um homem suspeito da prática ilegal, já monitorado pelas equipes do Inema.
“Nós solicitamos a entrada na residência e, após a permissão, conseguimos encontrar em um dos cômodos usado como dispensa, oito espingardas calibres 44, 36, 32, munições, além de um frasco de pólvora, chumbo e uma caixa de espoleta, o que indicou a prática da caça”, contou o comandante da guarnição atuante na operação, soldado Abmael Matos Batista.
Os armamentos e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Territorial (DT) de Formosa do Rio Preto. Na unidade, o titular, delegado Arnaldo Monte, informou que ele foi flagranteado por “posse ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado”.
Já nesta sexta-feira (17), as equipes seguiram nas buscas por caçadores e, no ‘Povoado de Retiro’, zona rural de Formosa, armadilhas usadas para prender os bichos apontavam que o suspeito cometia o crime ambiental. Durante a abordagem, após permissão do dono da casa, os PMs encontraram mais uma espingarda, pólvora, chumbeiro e munições calibre 38. O suspeito foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia Judiciária.
Aves apreendidas nos dias da operação - dentre elas um cardeal, um canário da terra, e dois periquitos – foram devolvidos à natureza, as margens do Rio Preto. – (Fonte: Ascom-SSP/BA / Rafael Rodrigues)

 
Onze tabletes de maconha são apreendidos pela 77ª CIPM 


Vitória da Conquista/BA - Onze tabletes de maconha e 43 trouxinhas da erva foram localizados, durante ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista), na sexta-feira (17). Policiais suspeitaram do nervosismo de um homem e localizaram as drogas.
As equipes patrulhavam o bairro de Alto de Maron, quando visualizaram o homem, que, ao perceber a presença dos policiais, correu, pulou muros de casas, mas acabou alcançado, conforme explicou o comandante da 77ª CIPM, major Wagner Ribeiro Almeida
“Durante abordagem pessoal, encontramos parte dos entorpecentes. Logo depois, ele contou que havia mais drogas em uma residência, nas proximidades. Com a permissão dada pelo suspeito, os PMs entraram no local indicado e encontraram em um dos cômodos o restante dos entorpecentes, três balanças e embalagens”, disse o comandante.
O suspeito foi levado, junto com o material, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista. – (Fonte: Ascom-SSP/BA / Poliana Lima) 

 
Polícia Civil identifica autor de furto em academia de Palmas e recupera produtos
O ciclista identificado confessou o crime e será indiciado por furto qualificado


Palmas/TO - A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ºDPC), elucidou o furto ocorrido há dois dias em uma academia localizada na 604 Sul. O autor do furto, um ciclista, foi identificado e os produtos furtados foram recuperados.
O furto ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 15, quando uma pessoa entrou no comércio, arrombando a porta, e subtraiu diversos produtos, totalizando aproximadamente 13 itens entre suplementos e vitaminas. As câmeras de segurança da academia registraram o momento em que o local foi invadido.
Segundo o delegado Marivan da Silva Souza, logo após o crime, uma equipe de investigação da 1º DPC foi até o local e iniciou a investigação. “48 horas após o caso foi resolvido, com os produtos recuperados e o autor do crime identificado”, explica o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Marivan, em depoimento, o ciclista identificado confessou o crime. “O autor será indiciado por furto qualificado”, ressaltou autoridade policial. – (Fonte: Ascom SSP/TO / Walquerley Ribeiro)

 
Acusado é preso em Itapecuru-Mirim ao tentar dispensar drogas 


Itapecuru-Mirim/MA - Em enfrentamento contra a criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio dos policiais da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, prendeu em flagrante delito, um acusado maior de idade, pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A operação policial foi realizada dia 16/09/2021, no Bairro Torre, em Itapecuru-Mirim. Nesta ação, a Equipe da Polícia Civil presenciou o momento em que o criminoso jogou a droga com a aproximação da VTR . As dezessete porções de drogas individualizadas foram encontradas e apreendidas.
As informações dão conta, que o acusado saiu do presídio recentemente. Mas agora já retorna para a unidade prisional. – (Ascom SSP/MA / Daniel Nascimento) 

 
Polícia Civil prende acusado em Alto Parnaíba, pelo crime de estupro de vulnerável


Alto Parnaíba/MA - A Polícia Civil do Estado do Maranhão dando prosseguimento nas ações contra o crime, prendeu um acusado de ter praticado o crime de estupro de vulnerável, contra uma criança de 09 anos. O crime fora cometido em 2018, e sua prisão aconteceu nesta sexta-feira (17), no município de Alto Parnaíba.
A prisão do criminoso fora através da Delegacia de Polícia Civil de Alto Parnaíba, por intermédio do GPE/Imperatriz, onde se deu cumprimento ao Mandado de Prisão Definitiva n° 0000029-21.2008.8.10.0065, em desfavor do acusado. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
O criminoso está condenado a uma pena de 14 anos de reclusão. Ele estava se refugiando em uma residência localizado na zona rural de Alto Parnaíba. O fato ocorreu em 2008 quando o condenado estuprou uma criança de 9 anos. Assim, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas e encontra-se à disposição da justiça.
Contamos sempre com a colaboração da população através do disk denúncia (99) 98475-5975. Anonimato garantido. – (Ascom SSP/MA / Daniel Nascimento)

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »