MENU

02/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Missões

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz, uma das maiores do estado, realiza neste final de semana seu congresso de missões em comemoração aos 29 anos da criação do Secretaria de Missões, um projeto vitorioso, que hoje, além do Brasil, tem missionários imperatrizenses espalhados por vários países. Sexta, sábado e domingo serão realizados cultos e atividades voltadas ao fortalecimento de missões, sob o comando do pastor Ramos, que é o líder da Semad, Secretaria de Missões. 

Residencial

O presidente da Frente Parlamentar Mista de apoio à Habitação Popular, deputado federal Hildo Rocha, participou da entrega de 1.440 casas do Residencial Milton Amorim, no Município de Itapecuru-Mirim. A solenidade foi presidida pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. 

Soluções

“A construção da avenida de acesso conjunto não constava no contrato. Mas, encontramos a solução. Sem o MDR estava impedido de fazer a entrega. Então, a pedido do Benedito Mendes, do prefeito Benedito Coroba, do vice-prefeito, Maurício e do vereador Emerson, coloquei emenda para construir a avenida. Assim, finalmente as casas foram entregues e o sonho da casa própria foi realizado para 1.440 famílias que agora tem seu próprio lar”, destacou Hildo Rocha.

Educação

A transformação na Educação de Imperatriz é uma realidade. Além de retomar obras paradas, novas construções são erguidas do zero. Aqui, é só uma pequena amostra das creches. A Prefeitura já bateu a marca de 50 escolas que passam por reforma, ampliação e construção.

Indefinição

A indefinição, até aqui, tem facilitado movimentos de diversas figuras do grupo governista e mostrado que a divisão pode acontecer mais lá na frente. Cinco pré-candidatos disputam o apoio de Flávio Dino: o senador Weverton Rocha (PDT); o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL); o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade) e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD). Em recentes declarações, o governador afirmou que a definição do seu apoio se dará somente no início de 2022, o que está gerando, ainda mais, expectativa no grupo.

Mesa

Foi eleita nesta terça-feira, 31, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Imperatriz para o Biênio 2023/2024, com votação aberta, a eleição contou com a presença de todos os parlamentares. De acordo com a nova redação do artigo 18 do Regimento Interno, é prevista a eleição da mesa diretora para o segundo biênio no dia 31 de agosto do primeiro ano de cada legislatura, às 10 horas e 30 minutos.

Nova

A nova mesa para o próximo biênio segue com a liderança do atual presidente, Alberto Sousa (PDT), eleito por unanimidade pelos pares, assim como, o vice-presidente, Alex Silva (PL), o 20 vice-presidente, Rubinho Lima (PTB) e a 1ª secretária, Cláudia Batista (PTB). A vaga de vice-presidente recebeu a abstenção de um parlamentar.

Mudança

A mudança ocorreu na 2ª secretaria, com a saída do vereador Pimentel, atual ocupante do cargo e foi decidido no último voto, elegendo o parlamentar Wanderson Manchinha (PSB) que disputou a vaga com o vereador Berson do Buriti (SDD).
Mesa 2023/2024 eleita:
A mesa  diretora, ficou da seguinte forma: Presidente Alberto Sousa (PDT)1º vice-presidente Alex Silva (PL),2º vice-presidente Rubinho Lima (PTB),1º secretário Cláudia Batista (PTB),2º secretário Wanderson Manchinha (PSB)

Reflexão

 “A pior filosofia é a do choramingas, que se deita à margem do rio para lastimar o curso incessante das águas”. (Machado de Assis, trecho de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”). De certas pessoas só ouvimos lamentos. Não aplaudem, não vibram, não torcem, não curtem, nada fazem para mudar; apenas lastimam! Porém, a vida segue o seu próprio curso. Troque as lamúrias por cantos de festa; assim, enfrentarás melhor as dificuldades da vida. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Do Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »