MENU

24/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/07/2021 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Quem tem olhos rasos...

Chora mais cedo. A ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Mariana Carvalho, hoje ocupando o cargo de coordenadora nacional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tem levado a sério este velho adágio popular. Ontem pela manhã, acompanhada do seu padrinho político, o deputado federal Aluísio Mendes (PSC), reuniu-se com apoiadores e simpatizantes num café da manhã, com grande mobilização. O café-político foi uma espécie de ponta pé da pré-campanha de Mariana para deputada estadual. Na região, ela fará dobradinha com Aluísio, candidato à reeleição.

E…

Falando nisso, do grupo do prefeito Assis Ramos deve nascer uma candidatura para deputado estadual. O nome mais comentado é o da primeira-dama, Janaina Ramos. Mesmo sem confirmação, ela tem se comportado como se fosse, ao intensificar as aparições na mídia e participação nos eventos públicos.

Risco

Com a “overdose” de possíveis candidatos, a banda do Maranhão, do Itinga, na divisa com o Pará, a Alto Parnaíba, na divisa com o Piauí, mais uma vez corre o risco de não eleger representante para a Câmara Federal. Voto, tem muito. O problema é que “todo mundo” quer ser candidato. Há pelo menos duas eleições que a região que não elege um federal. Hoje, o único representante da região é o deputado Josivaldo Melo, o JP (Podemos), que era suplente e ganhou dois anos de mandato graças à eleição do titular, Eduardo Braide, para a Prefeitura de São Luís.

Nova orla

A primeira etapa da construção da nova orla do Rio Balsas, na cidade de Balsas, Sul do Maranhão, será inaugurada na tarde deste sábado, 24. A obra, importante para o turismo da “capital maranhense da soja”, decorre de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo, por meio de recursos destinados pelo senador Roberto Rocha. A inauguração do mais novo cartão postal de Balsas contará com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.  

Elas estão dentro

Com Janaina Ramos, já são três as mulheres de Imperatriz que articulam possíveis candidaturas para a Assembleia Legislativa. As outras são Mariana Carvalho e Raymara Lima, esposa do empresário do ramo gráfico Richardson Lima. Mas vão aparecer mais. Aos poucos as mulheres vão aumentando o seu espaço na política. 

Ela disse

“A polêmica da estátua da Havan em SLZ é mais uma prova de que a esquerda-lacração precisa acabar. Só dá discurso pra direita, nos afasta das pautas palpáveis da classe trabalhadora. É tudo que o outro lado quer: a gente falando de estética e simbolismos, eles de geração de emprego e renda”. A declaração foi feita pela petista maranhense Patrícia Carlos, ao criticar a polêmica criada em torno da réplica da Estátua da Liberdade na loja da Havan, que será inaugurada em São Luís.

Núcleos de investigação

O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), destacou que a CPI criará núcleos de investigação para tratar, por exemplo, da atuação de intermediárias na aquisição de vacinas e do papel das fake news no agravamento da pandemia, entre outros temas. Também está prevista, entre os dias 26 e 29 de julho, uma reunião entre senadores e juristas. Randolfe afirmou que esse encontro visa “organizar o lastro jurídico e constitucional do relatório final da CPI da Pandemia”. A CPI foi prorrogada por mais 90 dias.

Aguardem!

A qualquer momento pode estourar uma bomba no rumo do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. Uma fonte bem informada revela que cerca de cinco vereadores podem ser afastados por decisão judicial, a pedido do Ministério Público. Seria o desdobramento de uma operação que foi realizada no final do ano passado. 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »