MENU

29/06/2021 às 21h10min - Atualizada em 29/06/2021 às 21h10min

Seis novas viaturas são entregues à Agência de Segurança e Trânsito de Araguaína

Veículos irão integrar a frota da fiscalização de trânsito e da Guarda Municipal, que deverá entrar em operação ainda no mês de julho

Ascom Araguaína/Thatiane Cunha
O prefeito Wagner Rodrigues entregou as novas viaturas ao presidente da ASTT, Rérisson Macedo (à esquerda), e ao comandante da Guarda Municipal, Sebastião Lima (centro) - Foto: Ascom Araguaína/Marcos Sandes

Mais um passo foi dado para a implantação da GMA (Guarda Municipal de Araguaína). O prefeito Wagner Rodrigues entregou seis viaturas ao presidente da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Rérisson Macedo, e ao comandante da Guarda Municipal, Sebastião Lima. Dois veículos serão utilizados para a fiscalização de trânsito e quatro para a GMA.

“Estamos entregando essas viaturas à população, pois sabemos do tamanho da necessidade que é contribuir para a segurança pública de Araguaína, com as polícias Rodoviária Federal, Federal, Civil, Militar e agora com a Guarda Municipal”, citou o prefeito.

Wagner ainda falou da importância da estrutura para a prestação de um bom serviço à comunidade. “Com veículos novos e adequados, bem estruturada, poderão prestar um serviço de qualidade. Recentemente a ASTT passou a funcionar em um novo prédio e em breve o prédio da Guarda também será entregue”.

Guardas preparados
O presidente Rérisson Macedo enfatizou o planejamento para o trabalho dos 40 novos guardas. “É importante que o cidadão exerça seu direito de ir e vir. Estamos concretizando o resultado de um planejamento, efetivando novas viaturas, unidades prediais novas e equipamentos de ponta para que a gente possa oferecer aos nossos profissionais da área e assim eles possam desenvolver seu trabalho da forma que a população espera, contribuindo para a segurança pública”.

Investimento
Para manutenção das viaturas, a Prefeitura irá fazer um investimento de R$ 40 mil mensais, com  recursos do Tesouro Municipal. Sobre a atuação dos profissionais na rua, o comandante Sebastião Lima adiantou que a posse dos guardas será realizada em julho, já foram feitos exames e estão aguardando o imobiliário e a entrega do novo prédio, prevista para o próximo dia 30.

“É um marco para a cidade de Araguaína e uma honra servir à guarda, que está preparada para atuar na segurança de Araguaína, já iniciamos inclusive o processo de aquisição de armamentos para os guardas”, explicou Lima.

Já foram nomeados, além do comandante, os profissionais da Ouvidoria, Corregedoria e da Diretoria da GMA.

Passos importantes
No último dia 8 de junho, a Prefeitura de Araguaína instituiu o Estatuto da Guarda Municipal de Araguaína por meio da Lei Complementar nº 085, com os princípios, diretrizes e normas gerais que regulam a estrutura organizacional, hierarquia, carreira, regime disciplinar e prerrogativas dos guardas civis municipais.

A Guarda Municipal será instalada no prédio do antigo Tiro de Guerra, que foi reconstruído com adequações de acordo com o Exército Brasileiro.

A guarda
A GMA é uma instituição de caráter civil, uniformizada e armada, destinada à proteção dos bens, serviços e instalações do Município de Araguaína. Os guardas devem zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais.

Para manutenção das viaturas, a Prefeitura irá fazer um investimento de R$ 40 mil mensais, com recursos do Tesouro Municipal

“Estamos entregando essas viaturas à população, pois sabemos do tamanho da necessidade que é contribuir para a segurança pública de Araguaína, com as polícias Rodoviária Federal, Federal, Civil, Militar e agora com a Guarda Municipal”, citou o prefeito Wagner Rodrigues.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...