MENU

17/04/2024 às 18h39min - Atualizada em 17/04/2024 às 18h45min

Vaqueiro e cavalo morrem após descarga elétrica em caminhão durante vaquejada em Augustinópolis

Esdras era morador de Alagoas e costumava participar de competições em outros Estados

Com Informações do Corpo de Bombeiro do Tocantins / Augustinópolis e do Grupo Zé Pena
Esdras Ferro, de 22 anos - Foto: Divulgação
 
Augustinópolis/TO - O montador de cavalos Esdras Ferro, de 22 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (15/4) após levar um choque elétrico durante o evento de vaquejada na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

O jovem era de Alagoas e estava no Tocantins apenas para participar da competição. O acidente aconteceu quando Esdras e outra pessoa foram puxar a passarela do caminhão para descer do cavalo e receberam a descarga elétrica, ficando grudados no veículo. Populares tentaram ajudar, mas conseguiram desgrudar apenas o outro rapaz.

Esdras foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Augustinópolis, mas não resistiu. O cavalo do jovem também foi a óbito em razão do choque.

A Diretoria do Sindicato Rural de Augustinópolis e o Grupo Zé Pena, organizador do evento, esclareceram em nota que a descarga elétrica foi do próprio caminhão, no qual a vítima prestava serviço e não de qualquer outra situação dentro do local onde estava ocorrendo a vaquejada.

A organização afirmou que tanto o Grupo Zé Pena como o proprietário do caminhão estão prestando o auxílio necessário para a família de Esdras Ferro, e garantiu que o Parque de Exposições Dilson Martins tomou todos os cuidados junto ao Corpo de Bombeiros, tendo o projeto de instalação de estrutura elétrica vistoriado e aprovado.

Esdras competia na categoria amador e havia sido premiado recentemente. O corpo de Esdras está sendo transportado para Alagoas e será velado na cidade de Minador do Negrão, onde reside sua família.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »