MENU

20/05/2021 às 19h49min - Atualizada em 20/05/2021 às 19h49min

Em Imperatriz, eles estão presentes em várias áreas

Diversificada programação colocada à disposição de empreendedores é realizada virtualmente pelo SEBRAE MARANHÃO, fortalecendo a economia da cidade

Raimundo Primeiro
Marcone Marques: “o conhecimento aumenta nosso potencial, mostrando novos caminhos” - Foto: Divulgação
  
Aberta na terça-feira, 18, continua até 27 de maio, próxima quinta-feira, a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI), realizada pelo SEBRAE MARANHÃO com o tema “Uma nova visão para o seu negócio”.

A Semana do MEI é realizada virtualmente, com vários cursos ministrados on line, além de oficinas e palestras sob vários temas.

A Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) foi criada com o objetivo de oferecer orientações e capacitações aos microempreendedores individuais, mas com foco na formalização dos potenciais empresários. 

De acordo com as informações, o empresário, empreendedor e/ou potencial empreendedor interessado em participar da programação da Semana do Empreendedor no Estado, que, em Imperatriz, acontece apenas de forma virtual (ambiente digital), tem de apenas acessar loja. ma. sebrae. com.br e garantir a sua presença no acontecimento.

O empresário Manoel Marcone Marques destaca a importância da Semana do MEI. Iniciou pequeno, dando os primeiros passos, buscando conhecimento, inclusive por meio de palestras, consolidando seu negócio, gerando empregos e renda, participando efetivamente do processo de desenvolvimento de Imperatriz.

“Olha, o conhecimento, com certeza, é indispensável, fazendo com que as coisas andem acertadamente. Os cursos, palestras e eventos desenvolvidos pelo Sebrae MARANHÃO são importantes”, comenta Marcone Marques.

 Por meio dos treinamentos, Marcone Marques cresceu pessoal e profissionalmente, transformando-se em liderança empresarial e, assim, participando de entidades e efetivamente do dia a dia da cidade. 

O número de empreendedores individuais cresce exponencialmente no Estado. Em Imperatriz, segundo levantou a reportagem, eles estão presentes em diversos segmentos. 

Profissionais da beleza, comerciantes informais, vendedores de comidas, de lanches e ambulantes, entre outros, estão formalizando os seus negócios. No Maranhão, informa o SEBRAE, já existem mais de 142 mil MEIs. 

PROGRAMAÇÃO/PALESTRAS/OFICINAS

Segunda-feira, 24 de maio
Palestra “Seu cliente está online. E você, cadê?”
19h às 20h
Terça-feira, 25 de maio
Oficina – “Preço e desconto: aprenda a calcular para vender com lucro”
19h às 21h
Quarta-feira, 26 de maio
Palestra – “Respira e não pira: renegocie para continuar empreendendo”
19h às 20h 
Quinta-feira, 27 de maio
Oficina – Fluxo de Caixa: aprender para empreender
18h30 às 21h
Inscrições: loja.ma.sebrae.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »