MENU

22/04/2024 às 18h10min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h15min

Evento na sede da Prefeitura celebra 100 anos de emancipação política de Imperatriz

O ato reuniu servidores do Município e representantes da Igreja Assembleia de Deus

João Rodrigues
Ascom
O prefeito Assis Ramos fala durante ato realizado na manhã desta segunda-feira - Foto: Edmara Silva
 
O prefeito Assis Ramos, servidores e um grupo de evangélicos, liderados pelo presidente da Igreja Assembleia de Deus, ministério SETA, pastor Raul Cavalcante, participaram na manhã desta segunda-feira (22), de um ato solene para celebrar a passagem de 100 anos de emancipação politica de Imperatriz, data comemorada ontem. O evento foi realizado no hall de entrada do Palácio Renato Cortez Moreira, sede da Prefeitura.


A programação, que durou aproximadamente uma hora,
teve cânticos, oração e discursos dos convidados.
 

“São 100 anos de emancipação, isso me traz um orgulho muito grande. Só me resta agradecer a Deus por esta oportunidade, agradecer o povo de Imperatriz por ter confiado em mim duas vezes em ficar à frente da administração desta cidade e pedir para a cidade de Imperatriz (a gente sabe dos problemas e está procurando resolver), um pouco de paciência e dizer que vou trabalhar até o último dia do meu mandato”, disse Assis Ramos.  O gestor municipal também agradeceu a Assembleia de Deus na pessoa do pastor Raul pelo gesto.

O pastor Raul Cavalcante, de 70 anos, se disse muito feliz em ser natural de Imperatriz, cidade que vem ajudando a construir com muitas ações evangelizadoras. 

O ex vice-governador do Maranhão, o pastor Luiz Carlos Porto, fez um resumo da história de Imperatriz desde a chegada da expedição do fundador, o frei carmelita Manoel Procópio do Coração de Maria, até os dias atuais. Ele falou das dificuldades enfrentadas pela expedição de Frei Manoel Procópio, disse que o Município foi fundado pela providência de Deus e conclamou a população a ter mais amor e cuidados pelo município.

Porto ressaltou que a sede distrital de Imperatriz nos anos 1950 foi para Porto Franco, por três anos, por ordem do presidente da Província do Maranhão e no dia 22 de abril de 1924,o então governador do Estado, Godofredo Viana, baixou o decreto n.º 20179 criando o Município de Imperatriz, tornando assim sua emancipação politica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »