MENU

22/04/2024 às 17h57min - Atualizada em 22/04/2024 às 18h00min

Unidade Regional de Educação impulsiona esforços para o Maio Amarelo

Carlos Leen
Foto: Divulgação
 
A Unidade Regional de Educação de Imperatriz (URE) estará engajada na organização do “Maio Amarelo 2024”, uma iniciativa global dedicada à conscientização para a redução de sinistros no trânsito.

Na última sexta-feira, 19, membros da URE participaram de uma reunião com importantes entidades, incluindo Jamaica Bandeira, chefe do 1º Ciretran de Imperatriz, e Cabo J. Ribamar, representante do Observatório Nacional de Segurança Viária no Maranhão, juntamente com diversas outras entidades do poder público e da sociedade civil.

Para a Gestora Regional de Educação, Profa. Dra. Orleane Santana é imperativo que nossos jovens compreendam o impacto de suas escolhas no trânsito e assumam a responsabilidade por suas ações.

“Através da educação e da conscientização, podemos capacitar a próxima geração de motoristas a serem líderes na promoção de um trânsito mais seguro e humano. Além disso, o Maio Amarelo nos oferece a oportunidade de colaborar com diversas entidades e setores da sociedade, fortalecendo laços e ampliando nossa rede de apoio na busca por soluções eficazes”, afirmou ela.

O Movimento Maio Amarelo, idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária está em sua décima primeira edição no Brasil. Sua missão é sensibilizar a sociedade sobre a importância de comportamentos seguros no trânsito, destacando-se como uma ação conjunta entre o poder público e a sociedade civil, livre de viés político partidário.

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, o Maio Amarelo deste ano busca promover mudanças significativas na percepção e comportamento de todos os envolvidos no trânsito. O convite é estendido a órgãos fundamentais como o Detran, secretarias municipais e estaduais, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil organizada, para participarem de ações, eventos e atividades que enfatizam a importância de cada escolha feita nas vias.

Neste ano, o Governo do Maranhão, sob a liderança do governador Carlos Brandão, através do Departamento Estadual de Trânsito, representado por seu diretor, Diego Rolim, priorizará especial atenção ao Maio Amarelo, reforçando o compromisso contínuo com políticas de prevenção.

Como representante do Observatório Nacional de Segurança Viária no Maranhão e membro do Conselho Estadual de Trânsito, Cabo J. Ribamar afirma que o mês de maio é um período de conscientização e prevenção em prol da segurança viária.

“A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, ponderou ele.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »