MENU

19/05/2021 às 17h49min - Atualizada em 19/05/2021 às 17h49min

Prefeitura se reúne com dirigentes da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz

Encontro tratou de assuntos relacionados ao Shopping da Cidade

Léo Costa
Ascom/PMI
Secretários e dirigentes da entidade observam projeto do Shopping da Cidade - Foto: Léo Costa
 
Atendendo determinação do prefeito Assis Ramos, os secretários municipais de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira, e de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares, se reuniram com dirigentes da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de  Imperatriz, ASCCCOPI. Objetivo foi tratar de assuntos relacionados ao Shopping da Cidade e atualização cadastral dos ambulantes que irão participar do sorteio para trabalhar no local. A reunião foi realizada no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, São Salvador.

“Estamos alinhando informações com a associação pra quando chegar o dia da inauguração tudo esteja organizado no tocante às pessoas que já trabalhavam no antigo Camelódromo, onde está sendo construído o Shopping da Cidade, e os que estão nas ruas como ambulantes que serão alocados, por meio de sorteio, no empreendimento”, informou o secretário de Governo, Eduardo Soares.

O secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira, ressaltou a importância da obra para a cidade de Imperatriz, em especial aos vendedores ambulantes que irão trabalhar no local. “O Shopping da Cidade vai proporcionar um ambiente de trabalho digno e acolhedor, além de fomentar a economia criativa. Esse foi um compromisso do prefeito Assis Ramos com esses trabalhadores, que aguardam há muitos anos por esse espaço”, destacou.

De acordo com a  presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, Maria de Jesus Carvalho, as reivindicações da categoria tiveram inicio no governo de Jomar Fernandes Pereira Filho, que administrou a cidade de 2001 a 2004, mas só agora foram atendidos.

“Nossa luta vem de muitos anos. Desde a gestão do prefeito Jomar Fernandes buscamos melhorias para aquele local e graças a Deus o prefeito Assis Ramos nos garantiu na primeira campanha que iria construir o Shopping da Cidade e ele está cumprindo, realizando um sonho antigo de todos nós”, disse. 

Orçado em cerca de R$ 3 milhões, o empreendimento está sendo construído em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados, no conhecido Camelódromo, ao lado do Terminal de Integração e do Panelódromo. A obra conta com 275 boxes, estacionamento com capacidade para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi. Os recursos são de de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »