MENU

23/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 23/04/2021 às 21h00min

Policial do 14º BPM prende casal de assaltante no Parque Santa Lúcia

Mesmo de folga, o Cabo Wellinton conseguiu abordar e prender o casal, que já tinha feito vítimas

Dema de Oliveira
Caio e Isnara quando foram presos no Parque Santa Lúcia - Foto: Divulgação
Nos últimos anos, em sua condição de grande cidade, a população de Imperatriz vem presenciado e sendo vítima de ações criminosas, e a modalidade assalto tem sido uma das principais. Normalmente jovens, travestidos de membros de facções criminosas, que se instalaram na cidade, mesmo não sendo eles membros de coisa nenhuma, apenas usam desse subterfúgio como forma de intimidar as vítimas. Celulares e motos são os bens mais cobiçados por ladrões, atualmente, em Imperatriz. 

Mas como diz o ditado, um dia é da caça e o outro do caçador. E foi isso que aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (23), por volta de 14h23. Um casal, em uma motocicleta Biz, já com restrição de roubo, saiu praticando assaltos. No Parque Alvorada II, o casal, identificado por Caio Costa Viana e Isnara Conceição Nunes, de 19 anos cada, assaltou pessoas e roubou celulares. O Cabo Wellinton, lotado no 14º BPM, mesmo em um momento de folga, não deixou de lado sua condição de policial militar, que é de 24 horas por dia. 

Ao visualizar o casal, fez a abordagem e pediu para que parasse. Entretanto, o pedido do militar não foi atendido e na ocasião foi iniciada uma perseguição, que só parou no Parque Santa Lúcia, onde os dois bandidos foram presos. O policial recuperou os celulares e a motocicleta, produtos de roubo.

O casal foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão, realizou os procedimentos pertinentes ao caso. O casal vai responder por roubo qualificado, por meio de assalto, de acordo com o artigo 157, parágrafos I e II do Código Penal. Com os acusados, além dos celulares roubados, o militar apreendeu uma réplica de arma, do tipo pistola.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »