MENU

13/04/2021 às 10h48min - Atualizada em 13/04/2021 às 10h48min

Assembleia da Petrobras aprova destituição de Castello Branco

Decisão foi anunciada após Assembleia Geral Extraordinária da estatal. Castello Branco foi destituído de seu cargo no Conselho de Administração da Petrobras. Compartilhar: Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin

Vladimir Platonow
Agência Brasil
Decisão foi anunciada em comunicado ao mercado - Foto: Arquivo/Agência Brasil

  
A Petrobras anunciou, em comunicado ao mercado na noite desta segunda-feira (12), a destituição de Roberto Castello Branco do cargo de membro do Conselho de Administração, o que acarretou na sua saída também da presidência da companhia. O nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro como novo presidente da estatal é o do general Joaquim Silva e Luna. O anúncio ocorreu após Assembleia Geral Extraordinária da estatal.

“Em decorrência da vacância na presidência da companhia, o presidente do Conselho de Administração nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, até a eleição e posse de novo presidente”, informou a companhia.

No comunicado ao mercado, a Petrobras agradeceu à gestão de Castello Branco, por sua liderança e contribuição, à frente da companhia desde janeiro de 2019.

“Roberto teve um papel fundamental para desalavancagem da companhia, melhoria da alocação de capital, com foco nos investimentos em ativos de classe mundial, e aceleração de desinvestimentos de ativos não prioritários. Através da implementação dos cinco pilares estratégicos, custos foram reduzidos e configurados para permanecerem em trajetória descendente, houve aumento da produtividade, aceleração da transformação digital, lançamento de compromissos de baixo carbono e sustentabilidade, e foco na meritocracia e criação de valor”, destacou a Petrobras no comunicado.

Assista ao comentário do professor Ricardo Caldas para a TV Brasil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »