MENU

19/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/03/2021 às 00h00min

Sampaio reassume liderança do Campeonato Maranhense com vitória sobre o Imperatriz

O Sampaio estava há cinco jogos sem vencer, somando com os da Copa do Nordeste

Afonso Diniz
Time Tricolor fez pacto com a vitória e deu certo - Foto: Divulgação/Site Sampaio Corrêa
O Sampaio confirmou o favoritismo e venceu o Imperatriz, por 2 a 0, no Castelão. O resultado fez com que o time de São Luís voltasse a vencer, pois estava há cinco jogos só com empates e derrotas. Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança. Já o Imperatriz continua na lanterna e sendo o único time sem vitórias no Campeonato Maranhense. O risco de rebaixamento é enorme.

Com toda certeza, a primeira parte do jogo não foi do agrado de nenhuma das duas torcidas. O Sampaio teve mais posse de bola, jogou sempre no campo de ataque, mas errou bastante e forma preocupante as finalizações, tanto que o goleiro Pablo não fez nenhuma grande defesa. Todos os gols perdidos pelo Sampaio foram por falha na finalização. O Imperatriz, bem pior. Pois nem contra-ataque com grande perigo conseguiu ligar. A chance mais clara de gol do Imperatriz foi quando Lucão errou ao recuar a bola para Mota, mas o goleiro do Sampaio evitou a falha maior.

A segunda parte do jogo foi um pouco melhor. O gol do Sampaio antes do primeiro minuto confirmou isto. Um golaço de Jajá, que driblou quatro marcadores e chutou cruzado. O segundo gol foi de pênalti, de Joanderson, após Gabriel Popó sofrer a falta na área. Lucão quase marcou com uma cabeçada, mas Pablo fez boa defesa. O Imperatriz, desarticulado e com pouca força, também conseguiu fazer alguma coisa no ataque. O melhor lance foi o chute de Walker que Mota defendeu

Com o resultado, o Sampaio chegou aos dez pontos e reassumiu a liderança, mas precisa esperar o jogo de domingo, entre Bacabal x Moto, para saber se fecha a quarta rodada como primeiro. Para isto, tem que torcer pelo tropeço do Rubro-Negro. Já o Imperatriz chegou ao quinto jogo e sem vencer. O time tem apenas um ponto e está na lanterna do Estadual. Só restam mais dois jogos para o Cavalo de Aço tentar evitar o rebaixamento e automaticamente chegar ao mata-mata da segunda fase.

Próximos jogos

O Superclássico contra o Moto, pela quinta rodada, ainda não tem data confirmada, então o próximo jogo do Sampaio no Estadual está marcado para o dia 7 de abril, contra o Pinheiro, no Castelão, valendo pela sexta rodada. Pela Copa do Nordeste, o time joga no sábado (20), contra o Vitória, no Castelão, as 20h30. O Imperatriz, por sua vez, já jogou pela quinta rodada e vai jogar agora pela sexta rodada, segunda-feira (22), contra o Juventude, as 18h30, no Frei Epifânio d’Abadia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »