MENU

02/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

Lúcio Azevedo concorre em eleição compartilhada

O presidente do STEFEM é companheiro de chapa de André Viana, do Metabase de Itabira (MG)

​Domingos Cezar
André Viana e Lúcio Azevedo inovam com gestão compartilhada - Divulgação
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins – STEFEM, sindicalista Lúcio Azevedo, concorre nas eleições de 09, 10 e 11 de fevereiro, a uma vaga no Conselho de Administração da Vale.

Ele tem como companheiro de chapa (8), o presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, André Viana. A chapa que tem como lema “Investimento Norte a Sul”, apresenta uma inovação: gestão compartilhada dentro do Conselho. Ou seja, não há titular, nem suplente.

Lúcio Azevedo e André Viana apresenta como propostas, a garantia de emprego com investimento no trabalhador; investir na Cartilha de Benefícios como reembolso educacional para os dependentes e política de PLR inovadora + ações da empresa para os trabalhadores.

Também promete investir nas áreas de trabalho elevando a vida útil dos trabalhadores. Tem, ainda, como proposta geral a realização de reunião bimestral de interligação com todos os sindicatos, para colher as demandas das regiões e levá-las ao Conselho.

Destaca a melhoria da comunicação do Conselho com a categoria de trabalhadores do Brasil, disponibilizando informações sobre o Conselho e atuação dos conselheiros em jornal trimestral digital.  Uma espécie de prestação de contas.

Propõe, por fim, um conselho itinerante, de modo que as reuniões do Conselho sejam realizadas cada vez uma cidade, ou região da empresa aproximando assim o Conselho dos trabalhadores, das áreas de trabalho e comunidades. Os candidatos prometem ser os porta-vozes das instituições no Conselho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »