MENU

29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

Prefeitura realiza palestra sobre empreendedorismo e atendimento ao cliente

Objetivo da ação é capacitar os feirantes da Feira Cidadã

Islene Lima - Ascom
A ideia é mostrar o potencial de cada empreendedor, promovendo inovação, capacitação e geração de renda - Foto: Islene Lima
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realizou na manhã desta quinta-feira, 28, no Palácio do Comércio, mais uma palestra sobre empreendedorismo e atendimento ao cliente. 

Objetivo da ação é capacitar os empreendedores que fazem parte da Feira Cidadã, além de possibilitar mais conhecimento para expansão dos negócios e na forma de atender cada cliente.

O diretor executivo da Sedec, Diego Maciel, salienta que a capacitação é mais uma oportunidade de falar sobre empreendedorismo, atendimento, e da importância dos pequenos negócios na geração de emprego e renda na cidade. 

“O foco é capacitar, pois ninguém se forma em empreendedor para montar um negócio, a pessoa monta o negócio e no decorrer desse processo vai aprendendo. A importância da capacitação é muito grande, pois quando a pessoa entende como funciona o mercado, com certeza se prepara melhor para as oportunidades”, explica Diego. 

O secretário da Sedec, Wilson Filho, destaca o comprometimento da gestão com os empreendedores e as novidades no que diz respeito à Feira Cidadã em outros bairros. 

“Como já vem acontecendo, o nosso projeto visa empreender e oferecer meios para que todos tenham conhecimento teórico e prático. Por isso, estamos aqui em mais uma palestra, preparando cada um deles para oferecer o melhor ao cliente e  conquistar o reconhecimento,  fruto do seu trabalho”, ressalta Wilson. 

Além disso, ele enfatiza o sucesso da Feira Cidadã, que já ocorre em três bairros, com data para inauguração de mais uma no dia 20 de fevereiro, no Conjunto Nova Vitória e vai se estender para o Itamar Guará, Vila Vitória e Conjunto Habitar Brasil. 

A empreendedora da Lagoa Verde, Maria Domingues, conta feliz a oportunidade de aprender e oferecer o melhor aos seus clientes. “Eu participo da Feira Cidadã no ramo alimentício vendendo crepe, chá de burro, caldo e só tenho a agradecer pela oportunidade. Tive lucros excelentes e tudo graças a esse projeto que com certeza vai mudar totalmente a nossa visão de como empreender”. 

A Feira Cidadã em 2020 ocorreu quinzenalmente e, em 2021, a Secretaria já está fazendo o planejamento para contemplar mais bairros. Toda infraestrutura desde de barracas, demarcação de cada lugar, iluminação elétrica e atração cultural é disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Sinfra. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »