MENU

02/07/2024 às 18h33min - Atualizada em 02/07/2024 às 18h45min

Campinas tira invencibilidade do Sampaio em casa e força jogo 3 da semifinal da LBF

Cubana Casanova faz 26 pontos e lidera vitória das paulistas por 62 a 55

Dema de Oliveira
Sampaio Basquete perde invencibilidade na LBF e tem de jogar terceira partida - Foto: Divulgação/CBB
 
Com a chance de carimbar a vaga à final da LBF (Liga de Basquete Feminino), o Sampaio chegou para o duelo desta segunda-feira à noite com uma campanha de 22 vitórias em 23 jogos e 100% de aproveitamento como mandante em 11 partidas. Mas o Campinas ignorou os números e sobreviveu na série semifinal ao tirar a invencibilidade das maranhenses em casa com a vitória por 62 a 55 para forçar o terceiro e decisivo confronto.

A vaga para a decisão será definida na quarta-feira, novamente no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luis, a partir das 19h30.

Sem Babi, fora de ação devido a uma lesão no ombro, a cubana Casanova chamou a responsabilidade e liderou as paulistas com 26 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências. Ela também contou com o auxílio de luxo da pivô senegalesa Fatou Diagne, eleita a melhor em quadra pelo duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes.

Do lado do Sampaio, Sassá foi a principal pontuadora, com 21 acertos. Raphaella Monteiro foi outra que ultrapassou os dois dígitos na pontuação, com 11.

Campinas comandou o placar durante a maioria do tempo, mas com o Sampaio sempre na cola. As visitantes ganharam a primeira parcial por 18 a 15 e depois foram para o intervalo com cinco pontos de vantagem:

Sampaio chegou a virar no terceiro período, quando os times se alternaram na frente do placar até o Campinas tomar a dianteira novamente e sustentar o resultado até o fim.

Faltando 5m40seg para acabar a partida, Campinas vencia por 56 a 51. Foram três minutos sem os times pontuarem até o Sampaio diminuir para 56 a 53, a 2m40seg do fim. A diferença de três pontos persistiu até o minuto final.

Nazinha, do Campinas, foi para o garrafão e sofreu falta. Teve dois lances livres para encaminhar a situação, mas errou os dois. Só que Licinara pegou o rebote ofensivo. Casanova arriscou de longe, e a bola bateu no aro.

Um novo rebote ofensivo do Campinas, agora de Fatou Diagne, deu mais uma chance para as paulistas, que agora aproveitaram com Casanova, em dois lances livres convertidos para deixar o placar em 60 a 55 a 27 segundos do fim. Sampaio não conseguiu mais pontuar, e Campinas ainda fez mais dois lances livres para selar de vez a vitória.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »