MENU

03/04/2024 às 17h42min - Atualizada em 03/04/2024 às 17h45min

Programa IEL Jovem Aprendiz capacita jovens para o mundo profissional em Imperatriz

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
Treze jovens estão imersos para adquirir habilidades na área de serviços administrativos - Foto: Divulgação
 
Sob a orientação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), uma nova turma do Programa Jovem Aprendiz foi iniciada em Imperatriz. Com oportunidade de capacitação e desenvolvimento, 13 jovens estão se tornando profissionais confiantes e competentes, prontos para os desafios que os esperam no mundo profissional.

Atualmente, os jovens estão dedicando quatro horas diárias ao trabalho prático, enquanto participam de cursos especializados na área de serviços administrativos. Esta abordagem de aprendizado prático, combinada com instrução teórica, está fornecendo uma base sólida de habilidades aos participantes, preparando-os para os desafios do mundo do trabalho.

“O Programa IEL Jovem Aprendiz continua a ser uma força motriz na promoção da inclusão e capacitação de jovens, oferecendo uma trajetória sólida para o sucesso profissional. Com o sucesso da turma atual e das anteriores, futuras oportunidades de inscrição estão sendo aguardadas com expectativa”, comenta a gerente do IEL Imperatriz, Dayanny Nascimento.

O Programa IEL Jovem Aprendiz não apenas oferece uma oportunidade valiosa para os participantes, mas também atende às necessidades das empresas locais, que buscam cumprir requisitos legais e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento da juventude. Empresários interessados em participar deste programa ou obter mais informações podem entrar em contato com o IEL Maranhão por meio dos telefones (99) 3014-1830 ou 3014-1797.

CAPACITAÇÃO E INCLUSÃO NO MERCADO- Com uma abordagem prática e teórica, os participantes estão imersos em um programa de um ano e cinco meses, dedicando quatro horas diárias para adquirir habilidades essenciais na área de serviços administrativos. A parte teórica é ofertada na sede do IEL e as atividades práticas nas empresas.

“Para mim, é uma experiência de aprendizado incrível, pois nos permite aplicar na prática o que aprendemos. Além disso, é uma oportunidade única para desenvolver nossa confiança e habilidades essenciais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho atual”, conta Heitor das Neves, que assim que soube dessa oportunidade não hesitou em se inscrever. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »