MENU

29/04/2024 às 18h43min - Atualizada em 29/04/2024 às 18h45min

Mutirão 200 mil eleitores leva serviços socioassistenciais ao CRAS Bom Jesus

Atendimentos continuam hoje e nos dias 2 e 3 de maio, das 8h às 17h

Kalyne Cunha
Ascom-Imperatriz
Ação integra a Campanha do TRE pelos 200 mil eleitores em Imperatriz - Foto: Assessoria
 
Na busca de fortalecer a participação cívica e garantir acesso aos serviços essenciais, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) e a Defensoria Pública, iniciou nesta segunda-feira (29) mutirão de serviços socioassistenciais no CRAS Bom Jesus. Ação integra a campanha por 200 mil eleitores e facilita procedimentos como emissão, transferência e regularização do título de eleitor.

Ação segue até a sexta-feira, das 8 às 17h, salvo no feriado do dia do trabalhador – 1º de maio, com a oferta de serviços e conta com a participação de diversos órgãos e empresas, como CadÚnico (Sedes), a Defensoria Pública, cartórios 1º e 2º ofício, INSS, Procon, Viva Cidadão, Receita Federal, Justiça Eleitoral, Ministério do Trabalho e Emprego, Sine Estadual, Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, ressaltou que essa iniciativa vai além da simplificação de processos burocráticos. É um compromisso real com a inclusão social e a participação cidadã. “Ao descentralizar os pontos de atendimento, estamos levando serviços essenciais para mais perto das comunidades, facilitando o acesso para todos, inclusive aqueles que enfrentam dificuldades de deslocamento”, afirmou.

Rosimeire Alves, coordenadora do CRAS Bom Jesus, ressaltou a importância de concentrar múltiplos órgãos e empresas em um único local, oferecendo à população a chance de resolver variadas demandas de maneira rápida e eficaz. Essa abordagem evidencia o compromisso da Prefeitura com o bem-estar e a qualidade de vida da população de Imperatriz. 

O mutirão “200 Mil Eleitores” representa não apenas uma oportunidade de acesso a serviços, mas também um convite à participação ativa na vida cívica e social de Imperatriz. A comunidade é incentivada a aproveitar essa iniciativa, que busca fortalecer os laços entre governo e cidadãos e promover uma cidade mais inclusiva e participativa. 

 

Serviços disponibilizados:

  • Atualização do CadÚnico e inscrição na Tarifa Social de Energia, fornecida pelo CRAS;
  • Atendimento jurídico, psicológico e assistencial também pelo CRAS;
  • Emissão de primeira e segunda via de registro de nascimento e casamento, registro de nascimento tardio, atualização de registros civis emitidos antes de 2017, reconhecimento espontâneo de paternidade e registro de nascimento tardio, oferecidos pela Defensoria Pública e cartórios;
  • Emissão, transferência e atualização do Título de Eleitor pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA);
  • Agendamento para a 2ª via da carteira de identidade pelo Viva Cidadão;
  • Regularização do CPF pela Receita Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »