MENU

31/01/2024 às 22h13min - Atualizada em 31/01/2024 às 22h13min

Livros & Leitura

Leia e comente!

Da Redação
GB Edições

Terceirização da Fé

Relacionamentos baseiam-se no amor e cumplicidade. Seja qual for o tipo de união, amorosa ou de amizade, a demanda por estes sentimentos é a mesma. Então por que a relação de fé deve ser diferente? Ao se comprometer com Deus, a devoção deve ser direta. Não é possível terceirizar essa relação, mas grandes igrejas e líderes religiosos se aproveitam da falta de informação e conhecimento dos fiéis para se tornarem “mediadores” da comunicação divina. Essa prática não está presente só nos templos, mas também na mídia. Fenômenos como estes acontecem com aqueles que confiaram a sua vida espiritual em homens, deixando de lado o verdadeiro relacionamento com Deus. Isso se deve muito, também, às inúmeras demandas do nosso dia a dia e a busca de praticidade para atendê-las. Em sua mais nova obra, “Terceirização da Fé: Assuma a Responsabilidade do Seu Relacionamento com Deus,” publicada pela Editora Mundo Cristão, o autor Tomás Camba apresenta ao leitor maneiras de sincronizar o coração ao do Pai de forma esclarecedora. “Terceirização da Fé” traz uma visão alternativa e esclarecedora sobre o nosso acesso direto com Ele, mostrando os caminhos para se tornar o protagonista da sua própria fé. O livro tem 96 páginas.
 

Ensaio Sobre a Crise da Felicidade

Por que temos a sensação de que sempre falta algo em nossas vidas? Parece que não conseguimos nos encaixar nas diversas possibilidades existentes de como viver. Atualmente, constatamos a grande quantidade de pessoas, de diferentes idades, perdidas e sem rumo, que vivem de forma automática, sem propósito e objetivo definido. O que aconteceu com a geração atual? O autor Antoine Abed identifica uma crise da sociedade contemporânea, fazendo uma reflexão sobre como vivemos e, com a ajuda de Bauman, Epicuro e outros pensadores, apresenta-nos uma crítica aos valores atuais. Desenvolve, ainda, a ideia do "Saber Perder", que, em sua visão, é a virtude necessária para o indivíduo contemporâneo seguir sua trajetória sem perder o foco do que realmente é importante. É da Editora Albatroz, o livro tem 84 páginas.

 
 

A Vida Como Ela É

Ambientada em um prédio de Classe Média, essa narrativa tão atual quanto instigante traça as trajetórias de dois vizinhos que se encontram com certa frequência no elevador do prédio. Enquanto um se preocupa essencialmente em subir na vida e se transformar em uma personalidade de sucesso, o outro opta por uma vida qualitativa, afinada ao que lhe proporciona animação e paz. Esses dois modos muito distintos de perceber a realidade e de se relacionar no mundo levam cada um dos personagens a caminhos e escolhas radicalmente distintos, que conduzem a um surpreendente desfecho.  O romance “A Vida Como Ela É”, da escritora e psicóloga Christiane Couve de Murville, mostra de forma singular e intensa como o modo de perceber a vida conduz a diferentes propósitos e escolhas. O livro tem 144 páginas.
 

Um Coração Por Casal

Sofrimento, aceitação, relações amorosas, vulnerabilidade social e emocional impostos pelo câncer e o tempo que tece um amor poderoso durante o intenso tratamento. Esses são alguns dos pontos importantes que constroem uma narrativa visceral em “Um Coração Por Casal”, escrita pela autora e artista Camila Marciano. A obra lançada pela 3DEA Editora aborda a rotina de pacientes com câncer e as emoções e dificuldades dos familiares nesse momento tão delicado. Como dizem: “Tudo começa com um fim”. É dessa forma que a escritora nos apresenta os protagonistas da trama: Iracema e Dênis. Para Cema ou Rosa, como era chamada carinhosamente pelo seu pai, o câncer de mama foi os dois: o final de um relacionamento e o início de um caminho de confiança e esperança. Aos trinta anos, ela é assistente social, noiva e se considera feliz e realizada, até descobrir um nódulo no seio que mudaria sua vida por completo. Em meio a descoberta da doença, Guilherme, que é médico e noivo da moça há cinco anos, não quer se tornar viúvo tão cedo e nem carregar o fardo de cuidar de alguém doente. Afinal, o diagnóstico não é nada bom, já que o histórico familiar era grave: Maria das Graças, mãe de Iracema, sobreviveu duas vezes ao câncer, mas não resistiu ao terceiro. “Um Coração Por Casal” é uma trama intrigante com personagens bem construídos, na qual Camila descreve a realidade de 70% das mulheres diagnosticadas com essa patologia: o abandono. Mas ao retratar o valor e a diferença que as relações afetivas podem fazer diante aos problemas, a obra é uma receita para a felicidade. O livro tem 170 páginas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »