MENU

19/12/2023 às 17h59min - Atualizada em 19/12/2023 às 18h15min

Banda Marcial da Escola Leôncio Pires Dourado conquista premiação em campeonato nacional

Equipe Falcões de Imperatriz garantiu troféus nas modalidades pelotão cívico, baliza, corpo coreográfico e corpo musical

Letícia Holanda – Ascom
Mais um incentivo da Secretaria de Educação de valorização do ensino da música - Fotos: Divulgação
 
Única representante do Maranhão, a Banda Marcial Falcões de Imperatriz, da Escola Municipal Leôncio Pires Dourado, garantiu quatro troféus no XXX Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras. O evento ocorreu no domingo (17), em Santo Antônio de Goiás (GO). 

Com apoio da Secretaria de Educação (Semed) para participar do evento, a corporação de musicistas competiu na categoria de banda marcial juvenil, e conquistou segundo lugar nas modalidades pelotão cívico, baliza, corpo coreográfico e corpo musical. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, comenta do apoio da rede municipal de ensino com as fanfarras das escolas. “Mais uma vez, oportunizamos a participação de representantes musicistas da Escola Leôncio Pires Dourado no festival nacional, e tivemos bons resultados, representamos bem nossa região, valorizando o ensino musical”, observa. 

Para o maestro, Uellington Junior Gomes Menezes, a satisfação foi única de ter representado o estado e Imperatriz numa competição a nível nacional. “Uma experiência nova para todos da banda no campeonato no nível de Brasil, com várias fanfarras potentes concorrendo, além da interação de experiências aliada a cultura à musicalidade, assim com nossos esforços e dedicação conseguimos vitórias”, destaca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »