MENU

05/04/2024 às 17h28min - Atualizada em 05/04/2024 às 19h19min

AFAGAI realiza neste sábado “Caminhada pela Conscientização do Dia Mundial do Autismo”

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo ou Dia Mundial do Autismo, transcorrido na última terça-feira, 2, acontece, às 8h deste sábado, 6 de abril, a 4ª Caminhada pela Consciência do Autismo, numa promoção da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Autismo de Imperatriz (AFAGAI), evento que conta com o apoio do Rotary Club Entroncamento e que terá a presença de integrantes dos dois clubes de Rotary de Imperatriz.

A concentração vai acontecer logo cedo, no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, Centro. A saída será às 8h, pela Rua Simplício Moreira, Rua Luís Domingues, Rua Coriolano Milhomem, Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e Avenida Beira-Rio, encerrando na Concha Acústica, localizada nas margens do Rio Tocantins, com um café da manhã de confraternização entre organizadores e participantes.

O presidente do Rotary Club Imperatriz-Entroncamento, Ronaldo Tomaz de Aquino, reafirma a importância da caminhada, tendo em vista fomentar a prática de atividades físicas, além de refletir e conscientizar sobre a relevância de conhecer o Transtorno do Espectro Autista (TEA), eliminando preconceitos e buscando, desta forma, a efetivação dos direitos das pessoas com Autismo.

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser realizadas em diversos pontos da cidade, incluindo Spids Sports, Cooperativa Sicredi, Centro de Reabilitação e Saúde da APAE. Além disso, é possível entrar em contato pelos telefones (42) 3422-1122 (APAE), (42) 99803-7506 (Júlio) e (42) 99938-6085 (Terezinha) para obter informações adicionais ou realizar a inscrição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »