MENU

15/03/2024 às 09h33min - Atualizada em 15/03/2024 às 09h33min

CBF se solidariza com Vinicius Junior após novo ataque racista

Jogador do Real Madrid foi alvo de racismo dos torcedores do Atlético de Madrid antes da partida pela Champions.

Da Redação
Imprensa/CBF
O presidente da CBF repudiou mais um episódio de racismo sofrido por Vinicius Junior, craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid. Nesta quinta-feira (14), o atleta compartilhou imagens de torcedores do Atlético de Madrid que o chamavam de "chipanzé" do lado de fora do estádio antes da partida contra a Inter de Milão.
 
“Todo o meu apoio ao Vinicius. Sei que o preconceito atinge a alma. Por isso, vou continuar lutando para punir e retirar os racistas dos estádios. A CBF foi a primeira entidade nacional a incluir penas esportivas contra o racismo e segue na luta sem trégua contra o preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
 
"O combate ao racismo no futebol é uma das minhas missões também no Conselho da Fifa. Nesta quinta-feira, a Fifa informou que fará um manifesto global contra o racismo em maio. O anúncio será no Congresso da entidade com a participação das 211 filiadas. Vinícius, siga fazendo gols, driblando os adversários e encarando os racistas. O futebol brasileiro está ao seu lado, enfrentando os preconceituosos”, completou Ednaldo.
 
Desde o ano passado, Ednaldo integra o órgão executivo da entidade mundial.
 
A CBF é a entidade pioneira na luta contra o racismo no futebol. A Confederação foi a primeira a incluir punições esportivas aos clubes em casos de preconceito.
 
Neste mês, a Seleção fará um amistoso contra a Espanha, em Madri, intitulado “Uma só Pele, Uma só Identidade”. O jogo será no dia 26, no Santiago Bernabéu. O conceito é mais uma iniciativa da CBF de combate ao racismo. No ano passado, o Brasil jogou, pela primeira vez, de uniforme preto em solidariedade ao jogador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »