MENU

23/11/2023 às 18h32min - Atualizada em 23/11/2023 às 18h45min

Prefeito Vilson Soares diz que PAA fortalece a agricultura familiar e a segurança alimentar em João Lisboa

É a primeira vez que o município participa do PAA em parceria com o Ministério da Agricultura

Gil Carvalho
Foto: Divulgação
 
João Lisboa - O prefeito Vilson Soares, acompanhado do secretário de Agricultura, Raimundo Soares, participou nesta quarta-feira (22) do recebimento dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que serão distribuídos ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para atender famílias em situação de vulnerabilidade social em João Lisboa. Projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério da Agricultura, do Governo Federal.

“Esse programa viabiliza renda para famílias que produzem e, segurança alimentar, para as pessoas que precisam todos os dias se alimentar e as condições financeiras não permitem, pois estamos aqui acompanhando a entrega destes produtos na Secretaria Municipal de Agricultura”, explicou o prefeito Vilson Soares.

Segundo ele, os beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) terão mais qualidade de vida com a entrega dos produtos alimentícios às famílias. “Esse é um trabalho árduo desenvolvido pela equipe da pasta da Agricultura, incluindo os técnicos e de logística para realizar o melhor pelos nossos agricultores e a população de João Lisboa”, disse.

O secretário de Agricultura, Raimundo Soares Neto, enfatiza que nesta etapa do PAA estão sendo beneficiadas 30 famílias de produtores rurais e famílias carentes do município de João Lisboa. Na ocasião, ele agradeceu a parceria desenvolvida junto aos governos estadual e federal. “Esse é um marco para o João Lisboa, o município sempre teve esse programa, porém em nível de Governo Federal é a primeira vez”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »