MENU

28/03/2024 às 18h16min - Atualizada em 28/03/2024 às 18h30min

Vereadores aprovam projeto de aumento salarial dos professores de João Lisboa

Os trabalhos legislativos foram acompanhados pelos representantes do Sinteejol

Por Gil Carvalho
Foto: Divulgação
 
João Lisboa – O presidente da Câmara de João Lisboa, Roni Marcelino, parabenizou o prefeito Vilson Soares e sua equipe técnica, ao conceder reajuste na ordem de 8% sobre o salário-base para os profissionais da educação do quadro efetivo do município. A sessão interna ocorreu no gabinete da presidência em virtude das obras de reforma e modernização do prédio do Poder Legislativo. Os trabalhos foram acompanhados pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de João Lisboa (Sinteejol).

“Essa proposta foi acordada em assembleia, onde também parabenizamos o sindicato pela luta do aumento salarial, e o prefeito Vilson Soares por ter concedido esse reajuste”, assinalou o vereador-presidente Roni Marcelino que enfatizou a importância do legislativo na aprovação do projeto que autoriza o município a conceder o aumento salarial aos professores da rede pública de ensino de João Lisboa.

O presidente do sindicato, Ivanildo Alexandre, agradeceu o apoio de todos os vereadores que aprovaram o projeto de aumento salarial da categoria dos professores de João Lisboa, e lembrou da luta e intensos debates desde o mês de fevereiro conversando com o Poder Executivo para que fosse definido o percentual de reajuste salarial da educação.

“Nós conquistamos 8% sobre o salário-base e, ainda, 10% de reajuste do vale-alimentação, além de outros benefícios para nossa categoria dos professores que é muito importante”, pontou o presidente do Sinteejol ao enfatizar que “este foi um reajuste positivo e agradeceu a disponibilidade do vereador-presidente Roni Marcelino e de todos os vereadores que aprovaram o aumento salarial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »