MENU

30/10/2023 às 18h30min - Atualizada em 30/10/2023 às 18h45min

João Lisboa recebe premiações no Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados em Campina Grande-PB

Foram mais de 760 inscrições para o concurso de derivados de leite.

Gil Carvalho
Foto: Divulgação
 
João Lisboa – Premiado nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Superouro, o município de João Lisboa participou, em Campina Grande-PB, na semana passada, do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL-2023). Quatro produtores convidados pela Secretaria Municipal de Agricultura apresentaram nove produtos no evento.

O secretário Raimundo Soares Neto, o Nego, que agradeceu o apoio e o incentivo do prefeito Vilson Soares, ressalta que “os títulos inéditos foram concedidos não apenas para o município, mas para o estado do Maranhão, totalizando seis medalhas”.

“É com imensa alegria que esta conquista enaltece todo trabalho que vem sendo desenvolvido com os produtores de queijos do município, tanto através das parcerias técnicas que a gestão vem buscando, quanto com o trabalho rotineiro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) vem dando suporte técnico sanitário a essa produção local”, explicou a técnica Raymara Stfany.

Segundo ela, o corpo de jurados foi formado por professores universitários, alunos do curso de Engenharia de Alimentos, produtores com larga experiência na área e mestres queijistas que se surpreenderam com o nível de qualidade dos produtos inscritos no evento. “Foi necessário modificações nas notas de cortes para direito ao certificado de medalha, de 14 para 17 pontos”, explica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »