MENU

06/10/2023 às 09h12min - Atualizada em 06/10/2023 às 09h12min

Caravana ‘Maranhão Todos Por Elas’ chega a Viana

Secom/MA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), realizará a Caravana ‘Maranhão Todos Por Elas’ no município de Viana, nesta sexta-feira (6). 

A Caravana é uma iniciativa inovadora e abrangente que tem como principal objetivo promover a equidade de gênero em todo o estado. Em parceria com diversas pastas do Governo, Prefeituras Municipais, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e sociedade civil organizada, a caravana busca fortalecer a governança municipal e garantir a defesa dos direitos das mulheres.

O evento em Viana faz parte de uma série de 18 encontros regionais, proporcionando espaços para a troca de experiências e conhecimentos sobre as demandas específicas de cada município maranhense. O foco principal é propor ações de combate à violência contra a mulher e promover a autonomia econômica feminina. As discussões contarão com a participação de órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

A Caravana ‘Maranhão Todos Por Ela’ já percorreu diversos municípios, levando discussões essenciais sobre políticas voltadas para as mulheres. Durante o evento em Viana, serão apresentados programas e projetos da gestão estadual, além de painéis com palestras e capacitações, destacando a importância da articulação entre os organismos de políticas públicas.


A promoção da autonomia econômica das mulheres e a geração de renda são focos centrais, compartilhando experiências bem-sucedidas da implantação dessas políticas no governo estadual, com o intuito de replicá-las nos municípios. Além disso, serão discutidos o combate ao feminicídio e o papel da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

A Caravana ‘Maranhão Todos Por Elas’ reforça o compromisso do estado em garantir a igualdade de oportunidades, combater a violência e a discriminação de gênero.

Serviço

  • O quê: Caravana ‘Maranhão Todos Por Elas’ em Viana;
  • Quando: Sexta-feira (6), 08 às 17h;
  • Onde: Centro de Ensino Raimundo Marcelino Campelo -  Rua Alteredo Nogueira, Bairro Democrata – Viana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »