MENU

04/10/2023 às 18h58min - Atualizada em 04/10/2023 às 18h58min

Prefeito Vilson Soares comemora sucesso do primeiro ano da Feira Produtiva da Agricultura Familiar

Gil Carvalho
Ascom
Evento fortalece e impulsiona a economia local dos pequenos produtores rurais de João Lisboa - Foto: Divulgação/Ascom
   
João Lisboa –
O prefeito Vilson Soares, acompanhado do presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão; vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e a população participou nesta terça-feira, 03, da edição comemorativa do primeiro ano da Feira Produtiva da Agricultura Familiar de João Lisboa. Evento que rompeu fronteiras e é considerado modelo em outros municípios da região Tocantina.

O secretário de Agricultura, Raimundo Soares Neto, o Nego, agradeceu o apoio e o incentivo do prefeito Vilson Soares para o fortalecimento da agricultura familiar viabilizando logística e investindo, cada vez mais, na melhoria das estradas vicinais, manutenção e construção de pontes e suporte técnico ao homem do campo.

“A feira produtiva tem sido reconhecida por outros órgãos e instituições, inclusive servindo de modelo para outros municípios da região visando incentivar a geração de renda, de trabalho e fortalecendo a economia local”, disse.

Evento também é realizado em parceria com a secretaria de Cultura que, durante a realização da feira, anima o público-consumidor com atrações artísticas locais, valorizando a cultura.

Prefeito Vilson Soares destacou que a Feira Produtiva da Agricultura Familiar contabiliza resultados positivos com adesão do pequeno produtor rural que comercializa, sem intermediário, seus produtos à comunidade dos bairros de João Lisboa. “Esse é um ambiente agradável que a população vem adquirir seus produtos ao som de uma boa música, além do fortalecimento da economia a partir do campo”, pontua.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »