MENU

19/09/2023 às 21h49min - Atualizada em 19/09/2023 às 21h49min

‘Feira Produtiva da Agricultura de João Lisboa’ é destaque no lançamento do Cidade Empreendedora do Sebrae

Prefeito Vilson Soares diz que projeto aumentou a geração de renda e oportunidades de negócios em João Lisboa.

Gil Carvalho
Foto: Divulgação/
  
João Lisboa –
O prefeito Vilson Soares, acompanhado do secretário de Agricultura, Raimundo Soares, o Nego, participou nesta terça-feira, 19, no auditório do Sebrae, em Imperatriz, do lançamento regional do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa que visa impulsionar e fortalecer a economia dos municípios que participam do projeto. Várias autoridades regionais, do Governo do Maranhão e do Sebrae estiveram presentes na cerimônia.

“Esse foi um longo período de capacitação e de treinamento dos produtores rurais, os futuros comerciantes que estão ganhando espaço, gerando renda e novas oportunidades de negócios em João Lisboa”, disse ele, ao observar que a “Feira Produtiva da Agricultura Familiar” virou ‘case’ de sucesso, com destaque em nível nacional.

O secretário de Agricultura, Raimundo Soares, comemora os resultados positivos da Feira Produtiva da Agricultura Familiar, reconhecida pela sua relevância economia e social no contexto local, regional e, agora, em âmbito nacional. “É de João Lisboa esse projeto que começa a ser implementado em outros municípios na região Tocantina, no sudoeste maranhense, e serve de motivação para outras cidades brasileiras”, pontuou.

Camila Lima, subsecretária de Estado de Indústria e Comércio do Governo do Maranhão, assinala que o Programa Cidade Empreendedora promove um impacto positivo na economia local dos municípios, estimulando o surgimento de novos empreendimentos e até de novos postos de trabalho no estado.

“Com o lançamento da Sala do Empreendedor, será dado todo suporte necessário ao microempreendedor para emissão de documentos fiscais e tirar dúvidas necessárias sobre o empreendimento aqui na região Tocantina”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »