MENU

12/09/2023 às 19h11min - Atualizada em 12/09/2023 às 19h15min

Prefeito Vilson Soares anuncia entrega de títulos de assentados da reforma agrária em João Lisboa

​Evento acontecerá nesta quinta-feira, 14, a partir das 9h, na Câmara Municipal

Gil Carvalho
Prefeito Vilson SoaresFoto: - Divulgação
 
João Lisboa – O  prefeito Vilson Soares confirmou que será realizada nesta quinta-feira, 14, às 9h, no plenário Raimundo Lima Nunes, da Câmara Municipal de João Lisboa, a cerimônia de entrega de títulos de assentados da reforma agrária. Ação é desenvolvida em parceria com o Programa Titula Brasil, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Governo Federal.

De acordo com o secretário de Agricultura, Raimundo Soares Neto, o Nego, a iniciativa beneficiará nesta etapa dezenas de moradores dos assentamentos Pingo de Ouro e São Benedito, no município de João Lisboa. “A gestão do  prefeito Vilson Soares realiza um antigo sonho dos assentados ao entregar títulos definitivos de propriedade nestes assentamentos”, frisa.

Ele explica que a posse definitiva da terra para os beneficiários da reforma agrária visa assegurar seus direitos que poderão ter acesso a créditos da agricultura familiar junto a instituições financeiras, fortalecendo, cada vez mais, a agricultura familiar nestas localidades em João Lisboa.

O secretário Nego disse ainda que a cerimônia de entrega de títulos deverá contar com a presença do superintendente do Incra, no Maranhão, José Carlos.  “Nós estamos colhendo assinaturas de mais de 20 assentados do assentamento Estrela da Serra para que seja enviado ao cartório para registro da área de forma gratuita”, completou.

Ele garantiu que  “vamos continuar trabalhando para que outras famílias sejam contempladas através do Programa Titula Brasil, com a emissão de documento de propriedade da área de assentamento de reforma agrária”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »