MENU

19/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 00h00min

Sobre a reeleição de Assis Ramos

Raimundo Primeiro
Do seu jeito, estrategicamente, Assis Ramos soube [e bem] costurar a sua reeleição. Enquanto os céticos, de longe, não acreditavam que o prefeito saísse vitorioso do pleito. Era o que se ouvia nos bastidores políticos da Terra do Frei.

Enquanto a torcida era no sentido contrário, o alcaide adotava ações que fortaleciam o seu nome junto a opinião pública. Apesar dos desafios que teve de enfrentar desde o início de sua gestão, principalmente no que diz respeito as enchentes, para muitos, Assis Ramos deixa sua marca registrada, já no primeiro mandato, realizando obras nos diversos cantos da Grande Imperatriz.

Projetos, sobretudo, executados no campo da infraestrutura, recuperando e abrindo ruas centrais e nos bairros da imperosa. Assim, ele trabalhava, ia, obviamente, paulatina e progressivamente, costurando a sua reeleição.

O jeito Assis Ramos de fazer política surpreendeu muitas pessoas, inclusive lideranças, deixando para trás nomes de peso do cenário em âmbito local. A conquista do primeiro mandato causou espanto, tendo em vista ter sido ele a surpresa das eleições. Eis, portanto, que surge uma nova liderança!

Agora, durante o pleito de 15 de novembro último, porém, o gestor foi reconduzido ao cargo pela população em resposta natural ao ritmo de trabalho que ele soube imprimir ao longo dos últimos anos, colocando em prática projetos cuja relevância é incontestável. Consolidou-se. Conquistou a confiança dos imperatrizenses, notadamente das pessoas que residem nos bairros.

Assis Ramos demonstra vitalidade ao afirmar, agora, após ser diplomado, que “o trabalho vai continuar”, sinalizando, desta forma, disposição para fazer com que Imperatriz possa, cada vez mais, continuar sendo contemplada com significativos projetos, valorizando o seu potencial e, claro, contribuindo com o seu processo de desenvolvimento.

Respaldado pela população, Assis Ramos poderá, a partir do início de seu novo mandato, em 1º de Janeiro de 2021, trabalhar tranquilamente, fomentando programas que visem a melhoria da qualidade de vida dos imperatrizenses e, consequentemente, a consolidação de Imperatriz como uma metrópole regional, despertando a atenção do Brasil e do mundo, contribuindo com a economia regional e maranhense.

Enquanto os adversários vislumbravam cenário adverso, Assis Ramos trabalhava, deixando a sua marca indelével, caminhando em direção a sua recondução ao Palácio Renato Moreira, sede do Governo Municipal.
Parafraseando Magalhães Pinto: “política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

Assim, enquanto muitos bradavam, Assis Ramos permanecia, com sua base, trabalhando. Fez vir à tona um estrategista eficiente, deixando boquiabertos aqueles que não acreditavam em sua reeleição. Na noite de domingo, dia das eleições, após as apurações, entretanto, teve seu nome confirmado para o segundo mandato a frente da Prefeitura de Imperatriz.

O “estrangeiro” que soube adequar-se a realidade e as necessidades do Município, saindo as ruas, acompanhando obras. Assis Ramos não ficou inerte.

Assis Ramos não fraquejou. Permaneceu em sintonia com a frase de Herb Kelleher: “nós temos um planejamento estratégico. Ele se chama: fazer as coisas!”.

Prefeito Assis Ramos, cuide bem de nossa cidade e de nossa população!

A cidade e os imperatrizenses estão ávidos por melhorias!
Parabéns pela vitória!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »