MENU

11/07/2023 às 18h37min - Atualizada em 11/07/2023 às 18h37min

PC cumpre mandado de prisão contra acusado de balear a esposa em João Lisboa

O indivíduo ainda efetuou disparos contra a mulher, que não foi baleada novamente porque se escondeu no banheiro do quarto

Dema de Oliveira
Indivíduo foi levado inicialmente para a Delegacia de João Lisboa e após ser ouvido foi levado para o presídio - Foto: Divulgação/PC
 
João Lisboa - Um indivíduo foi preso pela Polícia Civil por intermédio policiais civis da Delegacia de João Lisboa, acusado de balear a própria esposa, no município de João Lisboa, a 9 km de Imperatriz. De acordo com as investigações, durante uma discussão, o suspeito desferiu um disparo que acertou a mão da vítima.

Ainda segundo a polícia, após o disparo, a mulher se escondeu dentro do quarto. O homem ainda efetuou vários disparos do lado de fora do cômodo, mas não atingiu a vítima que tinha se abrigado no banheiro do quarto. 

O caso aconteceu na madrugada do dia 18 de junho. O delegado que estava apurando o caso pediu a prisão preventiva do suspeito. O homem foi preso na manhã desta segunda-feira (10).
O indivíduo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Imperatriz, localizada no Parque do Buriti e está à disposição da Justiça da Comarca de João Lisboa.

 

Recorrentes

Casos de violência doméstica na cidade de João Lisboa, estão se tornando recorrentes. No início do mês de julho, uma mulher foi morta pelo ex-marido, no bairro Vila Emiliano. De acordo com as autoridades policiais, o autor do crime, que foi preso em flagrante, golpeou a vítima na cabeça com um pé de cabra.

Segundo testemunhas, o homem sentia ciúmes excessivos da vítima e não aceitava o fim do relacionamento. Eles estavam separados há uma semana. A vítima foi identificada como Patrícia Medrado.

O assassino chegou a deixar mensagens sobre o crime escritas nas paredes da casa, em uma delas, ele pede perdão ao filho da vítima, mas afirma que a mulher merecia morrer. 

Segundo a Polícia Militar, o próprio assassino ligou para a polícia, após cometer o crime e ficou esperando a viatura chegar no local.

Na mesma semana, um homem foi preso, pela Polícia Civil, após descumprir medidas protetivas e ir até a casa da sua ex-companheira e a ameaçar de morte, no povoado Bom Lugar, no município de João Lisboa. O homem chegou a expulsar a vítima de casa e proferir várias ameaças de morte. O suspeito já tinha uma medida protetiva de urgência devido à violência doméstica. Após as ameaças, a mulher foi até a delegacia da cidade, onde denunciou toda a situação. O homem foi encaminhado para o Sistema Prisional de Imperatriz e está à disposição da Justiça da Comarca de João Lisboa.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã do dia 4 de julho, pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE), da 10° Delegacia Regional de Imperatriz, em conjunto com a delegacia de João Lisboa. O investigado está respondendo por três inquéritos policiais, todos de violência doméstica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »