MENU

10/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Câmara Municipal de Imperatriz concede Medalha de Mérito Legislativo a dona Lucineide Alencar, do Recanto dos Peludos

Joselita Damacena
Dona Lucineide Alencar no momento da entrega de um cãozinho para doação - Foto: Divulgação
“Quem agride ou abandona um animal, ainda não se tornou um ser humano”. Não sei quem é o autor, mas se adequa perfeitamente à situação atual onde dezenas de gatos e cachorros são abandonados diariamente pelas ruas de Imperatriz.

Uma cena muito triste, mas, infelizmente, comum, é se deparar com animais abandonados nas ruas. De acordo com dados divulgados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), existem mais de 30 milhões de cães e gatos abandonados à própria sorte no Brasil.

Porém, os animais que cruzam o caminho de dona Lucineide Alencar, do Recanto dos Peludos de Imperatriz podem ter seu destino mudado, pois lá encontram alimentação, tratamento adequado, carinho e atenção.

Localizado no Parque Alvorada I, o Recanto dos Peludos é um abrigo, onde estão cerca de 75 animais entre gatos e cachorros, que foram jogados nas ruas e que após o tratamento que recebem são disponibilizados para doação.

Moradora no bairro há mais de 30 anos, dona Lucineide é apaixonada por animais e não mede esforços para dar assistência aos que precisam, pois, segundo ela, o Recanto dos Peludos surgiu pela necessidade de dar qualidade de vida aos animais abandonados, cegos e com outras deficiências.

“Nossa prioridade são os cães de rua, aqueles que realmente moram nas ruas que vivem sob o sol e chuva”, disse ela, acrescentando ainda que vive exclusivamente de doação voluntária da comunidade e da empresa de alimentos caninos Upper Dog para que o abrigo a seja um lar mais aconchegante
.
Pelo trabalho e dedicação de dona Lucineide Alencar aos animais abandonados, a Câmara Municipal de Imperatriz lhe concedeu a Medalha do Mérito Legislativo. A solenidade de entrega será nesta quinta-feira 10/12 na Câmara Municipal de Imperatriz as 9h30. A indicação é do vereador Aurélio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »