MENU

10/05/2023 às 18h55min - Atualizada em 10/05/2023 às 18h55min

Campeonato Maranhense da Segunda Divisão começa dia 26 de agosto

Termo de compromisso de participação na competição, vence no dia 13 de junho

Dema de Oliveira
Imperatriz fez até uma boa campanha em 2022 mas não passou da semifinal - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
A Federação Maranhense de Futebol (FMF), emitiu na última terça-feira (9), a portaria 05/2023, no qual anuncia aos clubes interessados, a data de início do Campeonato Maranhense de Futebol de 2023. O início da Competição, foi anunciada para o dia 26 de agosto de 2023.

A Federação Maranhense, chama atenção dos clubes, o prazo final para o termo de participação na competição, que está marcado para o dia 13 de junho de 2023, impreterivelmente. No caso, se o clube deixar de enviar Termo de Compromisso, dentro do prazo pré estabelecido, será entendido como não interesse ou desistência de participar da competição.

Vale lembrar, que antes do início do Campeonato Maranhense Série B, acontecerá a Pré Série B (antiga Série C), cujo campeão e vice, sobem para a Série B. Por enquanto, estão na Série B: Imperatriz, Sabiá, Tuntum, Bacabal, campeão Pré Série B e vice-campeão Pré Série B. O campeão e o vice, sobem de volta à Série A.

As equipes que vão disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, entre elas o nosso Cavalo de Aço, de agora para frente, não tem mais desculpas, de que não poderiam fazer um planejamento, porque a FMF, ainda não havia definido o calendário da segundona.

Só resta agora, os dirigentes, principalmente os do Imperatriz, correrem atrás, para que o time venha forte para a competição. O Imperatriz não pode e não deve passar mais um ano na segunda divisão.

Ano passado, o Imperatriz foi eliminado da final, porque não conseguiu vencer o Chapadinha dentro de casa. O jogo terminou empatado em 1 x 1 e o Cavalo de Aço, ficou pelo meio do caminho. O Imperatriz vencia por 1 x 0, até os 33 minutos do segundo tempo, quando levou o empate. Se tivesse vencido, estaria na final contra o Maranhão e já de volta à elite independentemente do resultado da final.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »