MENU

03/05/2023 às 19h20min - Atualizada em 03/05/2023 às 19h20min

Vereador diz que precariedades em posto de saúde é consequência de má gestão

Carlos Leen
Adhemar Freitas Jr: “A má gestão municipal é evidente e prejudica diretamente a população, que é obrigada a conviver com essas condições precárias de atendimento” - Foto: Divulgação / Carlos Leen
 
O vereador Adhemar Freitas Jr (SDD) realizou nesta terça (02) uma fiscalização no Posto de Saúde Boca da Mata, em Imperatriz, após receber diversas denúncias de problemas relacionados à falta de medicamentos, aluguel atrasado, condições físicas precárias e ausência de acessibilidade.

Durante a visita, Adhemar Jr constatou que as condições do posto eram precárias e que havia poucas vagas para marcação de exames. Além disso, o consultório odontológico estava pendente de manutenção dos aparelhos e faltavam materiais para uma simples obturação.

Outro grave problema: o aluguel do imóvel está atrasado (cerca de 14 meses) e até o presente momento sem data para serem quitados. Os proprietários em desespero pediram o prédio de volta imediatamente.

De acordo com o vereador, esses problemas são apenas um retrato rotineiro da saúde de Imperatriz. “A má gestão municipal é evidente e prejudica diretamente a população, que é obrigada a conviver com essas condições precárias de atendimento”, afirmou.

 

Problemática recorrente

A situação no Posto de Saúde Boca da Mata é apenas um exemplo dos problemas enfrentados pela população de Imperatriz. A falta de investimento e gestão nos recursos na saúde pública são problemas recorrentes na cidade e tem impacto direto na qualidade de vida dos moradores.

Adhemar Freitas Jr. destacou a importância da fiscalização e da cobrança por parte da população para que a gestão municipal seja eficiente e cumpra suas obrigações. “A saúde pública é um direito de todos (as) e não pode ser negligenciada pelo poder público”, concluiu o vereador.

É necessário que as autoridades tomem medidas para solucionar os problemas garantindo a qualidade do atendimento e o acesso aos serviços de saúde para toda a população de Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »