MENU

10/04/2023 às 09h28min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h01min

Catarinense lança livro inédito sobre Personal Branding em parceria com autores da Itália

O lançamento da obra "Personal Branding nas Empresas - Como valorizar a empresa posicionando suas pessoas-chave", ocorreu em Balneário Camboriú.  

SALA DA NOTÍCIA Karen Medeiros Novochadlo

Todo ser humano possui uma marca e valores, seja na área pessoal ou profissional. Atualmente passamos por um momento em que marcas pessoais estão se profissionalizando enquanto marcas corporativas se humanizando. Por isso, líderes estão buscando cada vez mais aprimorar a marca pessoal e entender que a reputação de um negócio se constrói com base em promessas e entregas e relacionamento entre colaborador e cliente. E existem vários motivos para os profissionais desenvolverem a marca pessoal, técnica chamada de Personal Branding. 

O Personal Branding também pode ser aplicado em empresas e organizações, obtendo uma série de vantagens, como consolidar a imagem desejada e posicionar os líderes no mercado. Isso pode ajudar a aumentar a visibilidade da marca e a criar mais oportunidades de negócios. 

E é justamente sobre aplicar as técnicas de Personal Branding às organizações que trata o livro da catarinense Daniela Viek, especialista com 19 anos de atuação na área. Ela se juntou aos autores italianos Luigi Centenaro e Silvia Zanella para escrever "Personal Branding nas Empresas - Como valorizar a empresa posicionando suas pessoas-chave". A primeira fase de lançamento ocorreu em Balneário Camboriú e em seguida terá Noite de Autógrafos em São Paulo, Rio de Janeiro e Europa.

Personal Branding nas Empresas - Como valorizar a empresa posicionando suas pessoas-chave

Na obra, os autores citam as melhores ferramentas para aplicar na prática os conceitos abordados. São mencionadas, ainda, referências, tanto para casos reais trabalhados pelos autores, quanto para instruções tangíveis sobre como traduzir o posicionamento em ações cotidianas, inclusive de forma online.

A autora Daniela Viek conta que na obra é possível encontrar um balanço completo da aplicação da Marca Pessoal nas empresas, ilustrando as vantagens para as organizações, figuras gerenciais e profissionais envolvidos. “O Personal Branding não está ligado apenas à competitividade profissional. As empresas precisam entender que podem colher grandes benefícios com o posicionamento e valorização de seus colaboradores. Este é o primeiro livro do mundo que explica como fazer isso abrangendo todas as áreas de uma empresa”. O coautor italiano Luigi Centenaro, explica que no livro é possível encontrar tudo sobre como aplicar o Personal Branding nas empresas. 

O livro também já está disponível em formato impresso, digital e epub (kindle) através do site oficial e nos principais marketplaces brasileiros como Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre, Submarino, Casa Bahia e Americanas.com entre outros. Ele também já está disponível nos EUA, Espanha e Portugal em plataformas digitais.

Sobre os Autores

Daniela Viek - Um dos principais nomes do mercado do Personal Branding. Relações Públicas, especialista em Marketing, Comunicação Corporativa e Personal Branding com formações nos EUA e Europa. Sócia-fundadora da Youbrand.Company, empresa com clientes e casos de sucesso em mais de 20 países.

Luigi Centenaro - Sócio-diretor e fundador da BigName.pro, especialista em inovação de pessoas e equipes, Luigi atua como instrutor e palestrante em Personal Branding e Inovação Profissional. Autor e curador de várias publicações sobre Personal Branding e desenvolvedor líder do Personal Branding Canvas incluído no Career Innovation Toolkit. 

Silvia Zanella - Visa projetar um futuro de trabalho que funcione para todos. Ela é uma gestora internacional focada em Employer Branding e Employee Experience Leader. É palestrante e autora de vários livros, premiada como “Linkedin Top Voice” no campo do trabalho. 

Mais informações: www.personalbrandingnasempresas.com 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »