MENU

27/03/2023 às 19h13min - Atualizada em 27/03/2023 às 19h13min

SESI-MA vai atender municípios impactados por enchentes com serviços de saúde

Itinerância chega nesta terça-feira, 28, à cidade de Coroatá, onde fica até quinta-feira, dia 30

Da Redação
Imorensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
SÃO LUÍS – Coroatá é um dos municípios maranhenses atingidos pelas chuvas, para o qual foi decretado estado de emergência devido às enchentes. Com o objetivo de contribuir para minimizar os prejuízos da população com a inundação, o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) está no município para prestar atendimentos de saúde para a comunidade, de terça-feira (28) até quinta-feira (30), das 8h às 17h, na Praça Dr. José Sarney, em frente à Prefeitura Municipal.  

  Em Coroatá, a população terá acesso gratuito a consultas oftalmológicas, odontológicas, pediátricas e clínica geral pelo projeto SESI Itinerante. Serão ofertados ainda vacinação, testes rápidos, eletrocardiograma, exames laboratoriais e oficinas de alimentação saudável, entre outros serviços. Depois dos atendimentos em Coroatá as unidades móveis devem se deslocar para atender outros municípios que estão na lista dos mais atingidos pelas enchentes
.  
  Não é a primeira vez que o SESI-MA atua nesse sentido. A entidade já mobilizou esforços em outras situações de calamidade pública em anos anteriores, como enchentes e pandemia da COVID-19, para atender comunidades e famílias impactadas.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »