MENU

09/03/2023 às 18h43min - Atualizada em 09/03/2023 às 18h43min

Procurador de Justiça do Tocantins é encontrado morto dentro de casa

José Maria da Silva Júnior, 57 anos de idade

Da Assessoria
Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior - Foto: MPTO/Divulgação
 
O procurador de Justiça do Tocantins José Maria da Silva Júnior foi encontrado morto dentro de casa, na manhã desta quinta-feira (9), em Palmas. Até o fechamento dessa edição, não havia informações sobre a possível causa da morte. Natural de Quixadá (CE), casado com a arquiteta Fernanda Prado e pai de duas filhas. José Maria tinha 57 anos de idade. O velório aconteceu na Casa de Maria (igreja católica no centro da capital) de onde o corpo seguiu para Santa Helena, interior de Goiás onde será sepultado.  

Em nota, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) confirmou o falecimento do procurador e lamentou a sua perda. “O Ministério Público do Tocantins, em nome de seus integrantes, manifesta profundo pesar pelo falecimento do procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 09”, diz na nota.

José Maria da Silva Júnior era titular da 10ª Procuradoria de Justiça e acumulava os cargos de coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma) e da Força-Tarefa Ambiental do MPTO.

Ele ingressou no Ministério Público em 1992, onde atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Palmeirópolis, Paranã, Dianópolis e na Promotoria Ambiental da Capital. Em 2011, foi promovido por merecimento ao cargo de Procurador de Justiça.

José Maria ainda ocupou diversos cargos, dentre os quais, o de coordenador Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), subprocurador-geral de Justiça e de corregedor-geral do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

“Conhecido e reconhecido por sua grande dedicação às causas ambientais, ele deixa um legado de dedicação e serviços prestados à instituição e ao Tocantins”, destaca o Ministério Público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »