MENU

27/02/2023 às 21h09min - Atualizada em 27/02/2023 às 21h09min

Flamengo e Del Valle decidem amanhã título no Maracanã

Jogo vale título da Recopa Sul-Americana e o Flamengo que perdeu a ida por 1 x 0 precisa vencer por dois gols de diferença empate o título fica com o Dell Valle

Com Informações do Mundo Rubro - Negro
Flamengo e Independiente Del Valle fazem amanhã jogo de volta pela decisão da Recopa 2023 - Foto: Marcelo Cortes/CRF
 
Chegou a hora de mais uma decisão. Nesta terça-feira (28), o Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã e o Rubro-Negro vai em busca do seu primeiro título na temporada.

Vice da Supercopa do Brasil e eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo mira o título da Recopa Sul-Americana para fazer as pazes com o torcedor. Mas a missão rubro-negra não será fácil, já que o time perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Quito.

Portanto, para levantar o troféu no Maracanã, o Flamengo precisa vencer o Independiente Del Valle. Mas para ser campeão no tempo regulamentar, o time de Vitor Pereira vai precisar superar o adversário por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de uma vitória simples, a decisão vai para a prorrogação, seguida de pênaltis caso o placar permaneça.

No último sábado (25), a Comissão Técnica optou por mandar para Brasília o time alternativo, composto por jogadores reservas, com menos minutagem, e garotos do sub-20 para enfrentar o Botafogo. Os titulares ficaram no Rio de Janeiro, se preparando para o duelo decisivo da Recopa Sul-Americana. E os meninos venceram por 1 x 0.

Gerson e Pedro, que preocupavam, treinaram normalmente e devem estar à disposição para o confronto desta terça.

Léo Pereira e Filipe Luís, que se machucaram durante o Mundial de Clubes, ainda não se recuperaram e não devem ficar a disposição.

O Independiente Del Valle, precisa apenas empatar para ficar com o título, já que venceu em Quito por 1 x 0.  

Ficha técnica

Flamengo x Independiente Del Valle

Local: Estádio Maracanã (Rio de Janeiro).

Data: 28/02/2023.

Horário: 21h30.

Árbitro: Andres Matonte (URU).

Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU).

VAR: Andres Cunha (URU)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro
Técnico: Vitor Pereira

INDEPENDENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz
Técnico: Martín Anselmi

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »