MENU

18/01/2023 às 16h58min - Atualizada em 18/01/2023 às 16h58min

Prática de atividade esportiva e as promessas para um ano novo!

SESI-MA abre inscrições em Imperatriz para sete atividades físicas e esportivas ofertadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
Promessa de quase todos os brasileiros no início do ano, a prática de atividades físicas é um dos assuntos mais levantados no começo de um novo ano. É que entra ano, sai ano, a vontade de ter uma vida mais saudável é a meta de uma grande parcela da população.  

E para dar uma forcinha, o Serviço Social da Indústria (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, disponibiliza para comunidade, trabalhadores da indústria e seus dependentes várias modalidades com intuito de educar os participantes para uma vida mais ativa e saudável. Em Imperatriz, sete modalidades estão sendo ofertadas.  

Industriários e seus dependentes têm descontos, mas a comunidade também pode se inscrever. As modalidades disponíveis são: natação adulto e infantil, futsal, voleibol, judô, balé, treinamento funcional e hidroginástica. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na unidade do SESI Imperatriz, localizada na rua Monte Castelo, S/Nº, 3º andar, no setor de Promoção da Saúde.  

Atualmente, uma parcela da população, longe de ser a ideal, pode ser considerada fisicamente ativa. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que reforça a importância do exercício físico para saúde, é que indivíduos adultos passem a realizar no mínimo 300 minutos de atividades físicas moderadas semanais ou 150 minutos de atividades físicas intensas por semana. Ou seja, é necessário, em média, pelo menos 40 minutos diários de alguma atividade física para que o indivíduo saia do sedentarismo, tenha mais qualidade de vida e menos riscos de prejudicar a sua saúde.  

“Incluir exercício físico na rotina nem sempre é algo fácil, sobretudo porque não é uma prática desde que nascemos. Mas essa rotina vai muito além de simplesmente começar a praticar, tem que se manter constante e frequente nessa prática. Por isso, é interessante escolher uma modalidade em que se tenha prazer ao praticar”, revela a educadora física do SESI Imperatriz, Raymara Pinto. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »