MENU

25/11/2022 às 18h18min - Atualizada em 25/11/2022 às 18h18min

Projeto Universidade na Academia marca a parceria entre Ceuma e Academia Imperatrizense de Letras

Da Assessoria
Fotos: Divulgação
 
A Universidade Ceuma Campus Imperatriz realizou, na última semana, o projeto de extensão A Universidade na Academia, ação promovida pelo curso de Direito em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e com a coordenação do Prof. Dr. Paulo Thiago Fernandes Dias, orientador do NUPEDI – Núcleo de Pesquisa e Extensão do Curso de Direito da Universidade Ceuma Campus Imperatriz. 

Seis acadêmicos do curso apresentaram trabalhos sobre os mais diversos assuntos, em afinidade com a Literatura e o Direito. A iniciativa reuniu dezenas de estudantes, escritores e docentes na sede da instituição e teve como objetivo incentivar a pesquisa jurídica no âmbito literário, reforçar a parceria entre universidade e academia, além de incentivar a leitura e valorizar a cultura local. 

A Prof. Ma. e Coordenadora do Curso de Direito da Universidade Ceuma-Campus-Imperatriz, Cláudia Meira, reforçou a parceria entre as duas organizações e reiterou a necessidade de levar ao conhecimento da comunidade as produções acadêmicas.  

“É extremamente importante e indispensável que haja essa parceria da universidade com a academia no intuito de ampliar, fortalecer e contextualizar o conhecimento jurídico nas áreas cultural e literária”, declarou a docente.  

Já a aluna Luana Almeida, que é acadêmica do 8º período, apresentou o trabalho O inacreditável desprezo da palavra da vítima em crimes sexuais. Ela agradeceu aos coordenadores pela grande oportunidade e parabenizou a realização. 

“Tive a honra de ser convidada para palestrar na Academia Imperatrizense de Letras, onde pude falar sobre um tema tão necessário, sobretudo para as mulheres. Foi uma noite de muito aprendizado, onde pudemos compartilhar nosso conhecimento com os demais e aprender uns com os outros”, opinou a jovem”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »