MENU

24/11/2022 às 22h37min - Atualizada em 24/11/2022 às 22h37min

Policlínica do Servidor de Imperatriz & Novembro Azul

Adriana Vieira
InterMidia Comunicação Integrada
A Coord. Administrativa da Policlínica do Servidor de Imperatriz, Thalyta Fernandes, o Diretor Geral, Plínio Tuzzolo e a palestrante, Profa. Me. Rayssa Castro Bueno no evento Novembro Azul realizado na sede da UEMASUL, em Imperatriz. - Foto: Divulgação
   
Os servidores estaduais da região tocantina foram alvo do evento “Consciência e Prevenção para Uma Vida Inteira”, ação de conscientização sobre o câncer de próstata, que aconteceu na sede da UEMASUL, numa promoção conjunta da Policlínica do Servidor Estadual de Imperatriz, Governo do Estado do Maranhão através da SEGEP, com o apoio da SEERT – Secretaria de Estado da Região Tocantina.  

O objetivo foi levar informação objetiva sobre a prevenção do câncer de próstata dentro da ampla Campanha Novembro Azul, o que pode salvar muitas vidas através da educação e conscientização sobre os devidos cuidados para com a saúde do público masculino.

A palestrante convidada foi a Profa. Me. Rayssa Castro Bueno, que explicou todos os detalhes sobre essa doença silenciosa e assintomática em sua fase inicial. Ela mostrou porque o exame preventivo da próstata é fundamental para salvar vidas e diagnosticar essa doença em sua fase inicial, com cerca de 90% de chances de cura total. Além da palestra, foi realizado um dia de massagem com profissionais de fisioterapia e massoterapia do grupo FISIOEDA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »