MENU

12/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/11/2020 às 00h00min

Escola Darcy Ribeiro será entregue hoje

Sara Ribeiro - Ascom
Obra é fruto de investimento do Fundef e teve valor global de R$ 2.543.922,79 - Foto: Sara Ribeiro
Após receber grande reforma de modernização e ampliação, a Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Parque São José, será entregue à população nesta quinta-feira, 12. Prefeitura realizará solenidade a partir das 09h, com participação da comunidade escolar e convidados.

Obra fruto de investimento do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), teve valor global de R$ 2.543.922,79.

Foram executados serviços de substituição de toda rede elétrica, hidráulica e sanitária; troca do telhado de madeira por estrutura metálica; instalação de piso de alta resistência em granitina; forro e climatização dos ambientes; instalação de subestação de energia elétrica e pintura geral. “Quem viu como era a Escola Darcy Ribeiro não consegue reconhecê-la agora. Isso sim é cuidar da educação e fazer o melhor para a comunidade escolar”, frisou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.

Assim como as demais obras, a instituição recebeu a troca de janelas de ferro por janelas de blindex, construção de uma dispensa com paneleiro; construção de banheiro para funcionários; cobertura da quadra poliesportiva e construção de vestiário com banheiro masculino e feminino. “Também investimentos em estruturação pedagógica com laboratório de robótica, ciências e matemática, bem como acervo de biblioteca”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »