MENU

28/10/2022 às 23h41min - Atualizada em 28/10/2022 às 23h41min

Conheça os caminhos dos maranhenses na Pré-Copa do Nordeste 2023

Cordino e Moto Club disputam primeiro jogo da fase preliminar fora de casa; Sampaio Corrêa entra direto na fase de grupos

Assessoria
Moto x CRB pela Pré-Copa do Nordeste, no Estádio Nhozinho Santos - Foto: Hiago Ferreira / Moto Club
 
Com a definição de participantes, formato e calendário da Copa do Nordeste 2023 na última terça-feira, o Maranhão conheceu seu novo integrante da fase preliminar sob muita polêmica em relação aos critérios. Saiu o Imperatriz e entrou o Moto Club, que ao lado do Cordino, passa a disputar a fase preliminar da competição regional.

Com a mudança, o Papão do Norte herda, além da vaga que era do Imperatriz, o adversário, que por sinal, tem aparecido com frequência no caminho do time nos últimos dois anos: o América-RN. O jogo será único, e na casa do time potiguar, melhor ranqueado. Se passar, o time rubro-negro encara o CSA ou Mossoró, também em jogo único.

O Cordino, por sua vez, estava confirmado desde o ano passado, uma vez que é o atual vice-campeão maranhense. Em seu caminho, a Onça da Barra visita o Vitória, em Salvador. Em caso de classificação, o time de Barra do Corda enfrenta o Jacuipense ou Altos-PI.

Os embates dos maranhenses não sofrem alteração, independente do critério que seja confirmado pela CBF, em relação a posição dos clubes no ranking nacional. Isso porque Moto Club e Cordino estão abaixo dos respectivos adversários, que tem suas vagas definidas.

A previsão é de que os jogos dos maranhenses na fase preliminar sejam disputados do dia 5 de janeiro, uma quinta-feira. Em caso de classificação, o próximo confronto já é num domingo (8).

Além de Cordino e Moto Club, o Maranhão tem ainda outro representante, que já participa com certa frequência. Atual campeão estadual, o Sampaio Corrêa já entra direto na fase de grupos.

A Pré-Copa do Nordeste de 2023 terá 16 equipes, oito a menos que em 2022. Serão duas fases eliminatórias, ambas em jogo único, na casa do time melhor ranqueado na CBF. Outros 12 times já estão classificados para a fase de grupos, que começará no dia 22 de janeiro. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 10 de novembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »