MENU

19/09/2022 às 19h52min - Atualizada em 19/09/2022 às 19h52min

ACII conta com apoio do Governo do Maranhão na realização da 20ª Fecoimp

Governo do Estado Maranhão estará presente na 20ª edição da Fecoimp

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
 
Entre os dias 21 e 24 de setembro acontece a 20ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) que nesta edição contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Porto do Itaqui e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Além do apoio, o Governo do Estado Maranhão desenvolverá ações e serviços por meio das secretarias do estado e demais instituições que fazem parte da estrutura do governo. Entre os destaques do evento, estará o Armazém do Empreendedor do Maranhão, espaço organizado pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) que vem adquirindo tradição em feiras e eventos pelo estado - recentemente, conquistou o público da 62ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). 

O Armazém contará com 15 estandes de empresas integrantes do programa Maranhão Mais Produtivo, uma vitrine com diversas opções de vestuário, alimentos, bebidas, temperos, entre outros, tendo como diferencial todos os produtos genuinamente feitos no Maranhão. No mesmo espaço terão estandes institucionais do Governo que visam a prestação de serviços ao público da feira. Junto com a Seinc, estará a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

Também por meio da Seinc, estará sendo realizada a oficina das Escutas Empresariais para a Competitividade do Maranhão, projeto que visa o desenvolvimento socioeconômico e do mercado de trabalho do Maranhão, por meio da escuta ao empresariado, ouvindo demandas e anseios para, a partir deles, direcionar o trabalho da pasta.

Estarão presentes também a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) que levará para a 20ª Fecoimp um leque dos serviços pertinentes aos empreendimentos de caráter industrial. Além das palestras com temáticas sobre licenciamentos, uso racional dos recursos hídricos e cadastro ambiental rural. E a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que apresentará atividades como oficinas de robótica do projeto Maratoninha Maker, exposições de impressora 3D, além de rodas de conversa sobre inovação social e biotecnologia, com a participação de startups integrantes do programa Inova Maranhão.

A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) também estará presente no espaço do Armazém, disponibilizando orientações e serviços de abertura, alteração e baixa de empresas durante todos os dias da feira. No estande, os empreendedores poderão ainda solicitar a emissão de certificado digital, documento indispensável para utilização da plataforma Empresa Fácil. 
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) levará informações sobre os destinos maranhenses, com distribuição de folheteria e óculos de realidade virtual com passeios pelos nossos principais polos. No espaço do Turismo, os visitantes poderão interagir com os equipamentos de alguns esportes radicais e, também, fazer seu passaporte da Chapada das Mesas que garante descontos em diversos atrativos.

 Além das secretarias, o Porto do Itaqui marcará presença na Fecoimp 2022 com um estande preparado para receber os visitantes e apresentar o porto público do Maranhão em toda a sua importância estratégica para o desenvolvimento do estado. Parte da equipe da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) vai se revezar no atendimento ao público e um dos destaques são os óculos de realidade virtual, que oferecem uma viagem em 3D do porto, experiência que vem fazendo sucesso nos estandes do Itaqui em feiras e eventos pelo Brasil afora.

 Por fim, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), também participará da Fecoimp 2022, com estande e com uma programação no espaço Interativo & Tecnologia. Nos espaços, os visitantes vão poder saber mais sobre as ações de fomento à pesquisa, como submeter propostas aos editais da Fundação com destaque para aqueles voltados para empresas e startups. No local, também serão apresentados cases de sucesso de empresas apoiadas pela Fundação e projetos de robótica desenvolvidos pela equipe do Iema. 

A 20° Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp) será´ realizada entre os dias 21 a 24 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, e conta com o patrocínio da Suzano, Ilumisol, Prefeitura de Imperatriz, Banco do Nordeste, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Equatorial Maranhão, Credishop, Bradesco, Banco da Amazônia, Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- Maranhão), Federação das Industriais do Estado do Maranhão (Fiema), 50º BIS e Exército Brasileiro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »