MENU

30/08/2022 às 19h41min - Atualizada em 30/08/2022 às 19h41min

Moção de aplauso reconhece atuação educacional e industrial do SENAI em Balsas

Homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal

Da Redação
Imprensa/Sistema FIEMA
Além de colaboradores do SENAI Balsas marcaram presença na solenidade autoridades municipais, entre outros convidados - Foto: Divulgação/Fiema
 
BALSAS – A Câmara de Vereadores de Balsas concedeu, por unanimidade, moção de aplausos na manhã desta segunda-feira (29), ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, pelos serviços prestados à população local referente à qualificação profissional e, consequentemente, à inclusão de jovens no mercado de trabalho.  

  A moção de aplausos foi de autoria do vereador Rafael de Sousa Nunes que, durante sessão, fez questão de ressaltar o relevante papel do SENAI no desenvolvimento econômico e social da cidade. “Queremos destacar os relevantes trabalhos realizados pelo SENAI Balsas na formação de mão de obra de qualidade para as empresas locais e, também, a forma como o SENAI estimula o empreendedorismo na região, contribuindo positivamente na geração de renda e empregos na nossa cidade”.
   
  O gerente do SENAI Balsas, Kléber Ferreira, que esteve representando o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, agradeceu o legislativo municipal e ressaltou a relevância da entidade no município. “Transformar a vida das pessoas por meio da educação profissional e dar a elas oportunidade de estarem inseridas no mercado é algo que nos move. Além, claro, de promover e contribuir com os empresários para a melhoria da competitividade, de processos e tecnologia dentro das empresas”, garante.  

  Inaugurado no dia 30 de abril de 2003, o SENAI Balsas cumpre importante papel de capacitação profissional e atendimento às demandas industriais da cidade que cresceu principalmente, no setor do agronegócio. Atualmente a unidade de Balsas passa por reforma na sua estrutura física e base tecnológica, e conta com a oferta de quatro cursos técnicos e três de aprendizagem industrial.  
  Estiveram presentes à solenidade vereadores, autoridades locais, além de secretários municipais, colaboradores do SENAI, entre outros.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »