MENU

01/07/2022 às 18h26min - Atualizada em 01/07/2022 às 18h26min

Suzano apresenta modelos de negócios sustentáveis na Expoimp 2022

A companhia terá um estande aberto à visitação a partir do domingo

Da Redação
Assimp/Suzano
Foto: Divulgação
 
A Suzano se prepara para participar de mais uma edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz - Expoimp, um dos maiores eventos agropecuários do Maranhão e de grande importância para a economia local. A companhia, que é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é uma das expositoras da 52ª edição da feira e participará com um estande institucional, onde o público visitante e expositor terão a oportunidade de conhecer o portfólio de atuação da companhia no estado. 

Alinhada ao cenário regional de oportunidades econômicas, com grande potencial para o agronegócio, a empresa vem investindo em tecnologias e formas de manejo que tragam ainda mais inovação e sustentabilidade para suas operações. Uma das modalidades de negócios é o modelo de Integração Floresta Pecuária que busca aumentar a produtividade das propriedades rurais, o melhor aproveitamento da floresta, reduzir o impacto no ecossistema e no clima, promovendo a redução das emissões de gases do efeito estufa e consequentemente gerando uma economia de baixo carbono.  

Durante a edição da feira agropecuária, a Suzano realiza a palestra sobre “ILPF e modelos de Negócio Suzano” na quinta-feira (7), a partir das 15h, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.  

Em paralelo, a companhia também estará apresentando ao público a Central de Corretivos de Solos da Unidade de Imperatriz. O projeto é realizado em parceria com a empresa Vida Desenvolvimento Ecológico, que desde 2021 é responsável pelas atividades de tratamento e reciclagem de cerca de 10 mil toneladas/mês de resíduos industriais e produção de corretivo de acidez de solo da unidade.  

A Central de Tratamento de Corretivos é registrada no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e vem abastecendo florestas de eucalipto da companhia na região, para o agronegócio local, evitando que materiais inorgânicos sejam destinados em aterros industriais. 
 
Para Carlos Alberto Nassur, Gerente Executivo de Operações Florestais, a participação da Suzano em eventos como a Expoimp, reforça o processo de transformação do Agronegócio na região. “Essa edição vem para marcar um novo ciclo para o setor do agro, que nos últimos anos, vem adotando práticas sustentáveis que permitem o crescimento da produção maior em termos de produtividade do que de expansão de territórios. E para isso, a Suzano participa da Expoimp apresentando novas possibilidades e modelos de negócio sustentável para o enfrentamento das mudanças climáticas que afetam diretamente a agropecuária”, destaca o gerente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »