MENU

20/06/2022 às 19h50min - Atualizada em 20/06/2022 às 19h50min

Mãe e filha são internadas após incêndio em casa no Jardim São Luís

O incêndio teria sido provocado pela explosão de um botijão de gás

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Casa ficou totalmente destruída com a explosão - Foto: Divulgação/Corpo Bombeiros
 
Mãe e filha seguem internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Imperatriz após terem sido feridas num incêndio que teria sido provocado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. 

O acidente se deu na tarde de sexta-feira (17), na casa onde as vítimas moram na Rua Carajás, no bairro Jardim São Luís, em Imperatriz.

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) informou em nota em suas redes sociais que devido a gravidade do caso, armou duas linhas diretas de mangueira que possibilitaram o enfrentamento ao fogo por fora e por dentro de casa, simultaneamente.

A mulher, de 21 anos, e a filha, uma criança, foram socorridas por vizinhos com queimaduras consideradas graves.

“Segundo relato do condutor do Samu, a mulher anos disse que chegou em casa e sentiu um cheiro forte de gás, ela então ligou o interruptor de luz, o que causou uma fagulha, explodindo o ambiente. A criança, de 2 anos e 4 meses, também sofreu queimaduras”, diz trecho da nota do 3º BBM.

A mãe segue internada no HMI. O estado dela é grave. A criança está no Socorrinho.

O Corpo de Bombeiros informou que quando as equipes chegaram ao local o botijão de gás continuava vazando. O vasilhame foi recolhido e colocado em local aberto. A residência ficou totalmente destruída.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »